PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Oliveira confirma Luan e explica ausências de Borges e Dagoberto

1 mar 2013 - 16h52
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira, que o atacante Luan será mesmo titular na partida contra o Tombense, neste sábado, no Mineirão. O jogador estreou no segundo tempo da partida contra o Guarani, de Divinópolis, na segunda rodada do Mineiro, e desde então vem chamando a atenção nos treinamentos, o que garantiu um lugar no time titular.

"O Luan vai jogar. Ele já estava treinando e jogando, está com um condicionamento físico bom, e ritmo de jogo também. No jogo-treino que fizemos ele foi muito bem, e já tinha entrado também numa boa condição no segundo tempo do jogo com o Guarani. Vai compor ali pelo lado esquerdo, chega bem e de forma agressiva na área adversária", explicou.

Marcelo Oliveira ainda destacou a movimentação como ponto forte de Luan, para assumir a titularidade. "É importante ter uma variação de jogadas, jogar bem pelo lado, quando encontramos um sistema fechado, e usar também a criatividade, as tabelas pelo meio com o Everton Ribeiro e com o Diego Souza, chegando de trás", disse.

Questionado sobre Dagoberto e Borges, o comandante cruzeirense explicou que os dois jogadores ainda não têm a mesma condição física dos demais companheiros. Para enfrentar a Tombense, Marcelo Oliveira deixou Borges fora da relação de atletas convocados e Dagoberto será opção no banco de reservas. A ideia é que Dagoberto gradualmente assuma a condição de titular com o decorrer dos jogos.

"Dagoberto e Borges são jogadores fundamentais, acho que vão nos ajudar muito, mas são jogadores que não atuavam há muito tempo. Temos tido um cuidado especial e eu penso que o Dagoberto deva entrar durante o jogo, se não no intervalo, durante o segundo tempo. Aí ele entra com o jogo um pouco mais aberto, acho que vai ser importante essa atuação dele de forma gradativa e ele vai ganhando o seu espaço de forma natural", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade