PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Pedrinho esquece lesão contra o Cruzeiro e brinca: “Desse lado, não machuco”

11 dez 2015 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado como auxiliar do novo técnico do Cruzeiro, Deivid, o também ex-jogador Pedrinho terá a chance de reescrever a sua história com o clube mineiro. Isto, porque, foi diante da Raposa, quando ainda defendia o Vasco, que o então meia sofreu uma lesão que mudou os rumos de sua carreira.

Na ocasião, no dia 6 de setembro de 1998, o clube carioca recebeu a Raposa em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela altura, Pedrinho tinha 21 anos e havia acabado de ser convocado para a Seleção, no entanto, uma entrada do zagueiro Jean fez com que o meia acabasse rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Fora da Seleção, o armador ficou seis meses se recuperando da lesão e, quando voltou, seguiu com dores no joelho, ficando mais oito meses afastado dos gramados. Depois que retornou em definitivo, Pedrinho jamais foi o mesmo, convivendo com seguida contusões na carreira. Apesar de tudo isso, o ex-jogador, em sua apresentação como auxiliar técnico no Cruzeiro, fez questão de deixar a passado para trás e destacar a chance recebida no clube mineiro de iniciar uma nova etapa.

“Minha carreira mudou com aquela lesão contra o Cruzeiro. E hoje o Cruzeiro me abre as portas para uma carreira vitoriosa. Novatos têm de provar valor mais rápido. A estrutura do Cruzeiro é impressionante. Desse lado, não machuco mais", brincou Pedrinho que, apesar de nunca ter enfrentado a Raposa em Minas, destacou a força da torcida cruzeirense.

“Vi a torcida do Cruzeiro ter demonstrações de amor ao clube. Nunca tive a oportunidade de jogar em Minas. No aeroporto, algumas pessoas aqui me perguntaram se estava sendo contratado por algum time. Disse que já tinha parado. O carinho do mineiro é mais forte. O pessoal aqui trata com mais carinho e respeito. Quero esquecer o Pedrinho como atleta”, acrescentou.

Pedrinho conheceu Deivid durante o curso de treinadores realizado pela CBF e destacou o empenho de ambos em formar um elenco baseado no futebol técnico desenvolvido historicamente pelo Cruzeiro. Trabalhando ao lado do ex-atacante, o ex-meia promete uma equipe ofensiva e que “jogue bonito”.

“O Deivid é estudioso, tem vários cursos. Eu estudei, terminarei o curso da CBF em junho. Nós estudamos juntos neste curso. Queremos impor um conceito, a filosofia do clube tem que começar na base. Brinquei que hoje tem muitos treinadores que jogavam atrás, muitos zagueiros. Deivid não teve a honra de jogar ao meu lado, senão faria mais gols (risos). Esse jogar bonito é mais um conceito de jogo. Não quer dizer que vamos jogar como Barcelona, mas teremos nosso conceito, para facilitar o desempenho do atleta", disse o auxiliar, que reconhece que a experiência como ex-jogador pode ajudar no relacionamento com os atletas.

“Facilita o fato de eu pensar muito parecido com os atletas, sei que os jovens têm essa onda de Instagram. Tem também o papo de boleiro, mas sempre com profissionalismo. Eles têm de sentir em mim o que sentem no Deivid e avaliarem também de forma positiva os trabalhos feitos nos treinos. Estou muito confiante. Consegui construir minha vida financeira no futebol e se não quisesse trabalhar, não precisaria. Mas, de repente, o que eu poderia ser o como jogador, o Cruzeiro está me dando a chance de ser como auxiliar. A minha perspectiva é de um ano muito vitorioso”, encerrou.

De volta ao clube celeste – Além de Pedrinho, o preparador físico Alexandre Lopes também chegou ao Cruzeiro para trabalhar ao lado de Deivid. Para o profissional, a oportunidade é ainda mais significativa, tendo em vista que ele iniciou sua carreira no clube celeste.

“O Cruzeiro foi minha pós-graduação, que fiz na base do Cruzeiro. Os profissionais do Cruzeiro me formaram como preparador físico. O Cruzeiro foi uma escola. Sou muito agradecido por isso. Já se passaram 13 anos. Foi o clube que me abriu as portas. O desafio e o projeto do Cruzeiro me encantaram muito. Vamos dar prosseguimento a essa história vitoriosa”, disse o preparador físico, contratado em caráter permanente pela diretoria.

Segundo o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, outro auxiliar ainda será contratado para integrar a comissão técnica a ser comandada por Deivid em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade