PUBLICIDADE

"Perder para eles é normal", diz Luxa após derrota para o Corinthians

23 ago 2015 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota do Cruzeiro para o Corinthians, neste domingo, por 3 a 0, complicou a vida da equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Sem vencer na competição há três jogos, o clube soma 22 pontos e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo, diante deste cenário, defende que o time não teve uma atuação ruim na Arena Corinthians e considera natural perder para o atual líder da competição fora de casa.

“Se você pegar no contexto geral da equipe ela não jogou mal, não teve uma atuação ruim, foi uma atuação boa. Mas futebol é colocar a bola para dentro”, observou o treinador.

“Esse segundo turno é um outro campeonato, é outra historia. E aí uma derrota para o Corinthians não é anormal, poderia acontecer, é o líder da competição, joga bem e perde pouco em casa. Teve duas, três derrotas na temporada até agora. O resultado de perder pra eles é normal, mas perder por três erros é que é complicado”, continuou.

Luxemburgo observou uma das características do Corinthians em campo que dificultou as investidas do Cruzeiro na partida. “Jogar com o Corinthians é difícil. Ele se fecha todo e você é tentado no contra golpe. Erramos no primeiro gol, conseguimos nos manter bem, mas depois levamos outros gols”, disse.

O técnico aproveitou para criticar a situação do gramado no local, alegando se tratar de uma estratégia do clube alvinegro para prejudicar os rivais. “No segundo tempo teve outro erro, um escorregão... Faz parte, não é privilegio do Cruzeiro reclamar disso no campo, o próprio Corinthians escorregou bastante. O campo é escorregadio, é uma estratégia bem pensada porque faz o adversário escorregar bastante”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade