4 eventos ao vivo

Perto de sair, Roth acredita que deixa Cruzeiro com dever cumprido

29 nov 2012
14h50
atualizado às 14h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O clássico mineiro do próximo domingo marca a despedida do técnico Celso Roth do Cruzeiro. Com contrato se encerrando no fim da atual temporada, o comandante não terá vínculo renovado.

Celso Roth acredita que fez parte de um momento de transição no Cruzeiro
Celso Roth acredita que fez parte de um momento de transição no Cruzeiro
Foto: Ramon Bitencourt/Vipcomm / Divulgação

Em tom de despedida, Roth acredita que deixa a equipe celeste com o dever cumprido porque o objetivo inicial era livrar o time celeste do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Acredito que o Cruzeiro agora começou a ter uma possibilidade, e o legado que estamos deixando é esse. Acho que o Cruzeiro está começando a vislumbrar, de novo, uma mentalidade vencedora que teve nesses 15 anos. Cheguei neste momento de transição, muitas pessoas não tem condição de enxergar isso", disse.

Nos últimos meses, Celso Roth e Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, tiveram divergências em público quanto ao rendimento da equipe no Brasileiro. Enquanto o treinador valorizava a campanha, principalmente, no primeiro turno, o presidente dizia que o Cruzeiro tinha condições de jogar melhor.

Diante disso, Roth acredita que os resultados poderiam ter sido melhores, mas, faltou diálogo entre diretoria, comissão técnica e jogadores.

“Poderia ter sido melhor, se tivéssemos interagido mais. Todos nós, a direção com a comissão e os jogadores. Faltou um pouco disso, uns detalhes que poderiam ter tido um efeito melhor ainda. Tenho que deixar isso claro ao torcedor do Cruzeiro”, completou.

A diretoria celeste promete anunciar no ínicio da próxima semana o novo treinador para a temporada 2013. Marcelo Oliveira, ex-Vasco da Gama, e o uruguaio Jorge Fossati são os favoritos para assumir o cargo.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade