PUBLICIDADE

Presidente aposta em torcida para acertar com "carente" Alex

11 out 2012 - 10h15
(atualizado às 11h03)
Compartilhar

Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

As informações de que o meio-campista Alex teria um pré-contrato assinado com o Coritiba não convencem o presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares. Desde quando rescindu contrato com o Fenerbahce, da Turquia, o jogador foi procurado pela diretoria cruzeirense. No entanto, Alex reforçou que não iria assinar com outro clube antes do retorno ao Brasil.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Não acreditei. Conheço o Alex e conversei com ele. Se tivesse ouvido de outras pessoas o que ele me passou, tudo bem, mas, como conversei com ele, sei que isso não é verdade. Vou levar nossa proposta ao Alex e ouvir a dele. Vamos fazer todos os esforços para trazê-lo", destaca Gilvan.

Um dos trunfos do clube para convencer Alex a fazer a escolha de jogar em Belo Horizonte são as manifestações de carinho da torcida. Na última segunda-feira, cerca de 3 mil cruzeirenses tomaram as ruas do centro da capital mineira para pedir a contratação do ídolo.

"Acho que pode ajudar bastante. A torcida tem que fazer mais movimentos como esse pra mostrar o carinho que tem por ele. Ele é muito carente quanto a isso. Essas movimentações podem ajudar", confia Gilvan.

Além de não acreditar no possível acordo de Alex com o Coritiba, o presidente do Cruzeiro se mostra confiante no acerto já que, o próprio atleta lhe disse que se tornou um torcedor cruzeirense.

"O Alex me disse que é cruzeirense e que gosta do Cruzeiro. Eu disse que ia para a Turquia para ninguém passar na minha frente. Ele me disse que não precisava, porque não vai decidir nada agora e que, na casa dele, nem tem móveis mais e que passar até vergonha", acrescenta o presidente.Alex se tornou ídolo dos cruzeirenses após a conquista da chamada Tríplice Coroa (Campeonatos Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro), em 2003. Além de Cruzeiro e Coritiba, o meia também desperta interesse de Palmeiras, Grêmio e Santos.

Gilvan de Pinho Tavares descarta acerto de Alex com Coritiba e pede mais manifestações da torcida por jogador
Gilvan de Pinho Tavares descarta acerto de Alex com Coritiba e pede mais manifestações da torcida por jogador
Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade