PUBLICIDADE

Presidente do Cruzeiro admite erros e planeja reformulação em 2013

27 set 2012 - 16h03
Compartilhar

Distante do título e também da vaga à Libertadores de 2013, o Cruzeiro traça um novo objetivo na reta final do Campeonato Brasileiro: alcançar rapidamente os pontos suficientes para evitar o rebaixamento. Depois, se possível, buscar um lugar na Copa Sul-Americana.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O presidente Gilvan de Pinho Tavares, que assumiu o clube no início do ano, após a dinastia dos irmãos Perrela, que durou 17 anos, admite que teve dificuldades financeiras para a montagem do grupo de jogadores.

"Assumimos um clube em janeiro sem dinheiro em caixa sequer para a folha de pagamento de janeiro. Tive de me esforçar, pegar dinheiro emprestado, avalizar o Cruzeiro para que a gente pudesse quitar a folha de pagamento e montar um time", afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.

O mandatário celeste entende que precisa fazer uma reformulação no elenco para a próxima temporada a fim de deixar o Cruzeiro competitivo para as principais competições nacionais.

"Estou segurando o máximo que eu posso dos recursos para que invista o que vou receber ano que vem na reformulação do plantel do Cruzeiro. Vários atletas contratados têm contrato até dezembro, os que forem melhor avaliados podem continuar, outros vão sair. É normal essa reformulação no final do ano, quero montar um plantel diferente para 2013", acrescentou o presidente do clube celeste.

Com o Cruzeiro há cinco jogos sem vencer no Brasileiro, Gilvan Tavares garante a permanência do técnico Celso Roth no cargo independentemente do resultado da partida diante do Internacional, sábado, às 18h30 (de Brasília), em Varginha, no sul de Minas Gerais.

O Cruzeiro ocupa a nona colocação no torneio com 35 pontos ganhos, nove a menos que o Vasco, atual quarto colocado. Segundo os matemáticos, para se livrar do rebaixamento qualquer equipe necessita de no mínimo 44 pontos. Ou seja, o time mineiro terá que vencer mais três dos 12 jogos restantes.

Gilvan de Pinho Tavares já anunciou que elenco deve passar por várias modificações
Gilvan de Pinho Tavares já anunciou que elenco deve passar por várias modificações
Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade