3 eventos ao vivo

Presidente do Cruzeiro sobre volta ao Mineirão: "estou emocionado"

14 nov 2012
14h44
atualizado às 14h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Em 2013 o Cruzeiro estará de volta a sua casa. O presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares assinou nesta quarta-feira um contrato com duração de 25 anos para que a equipe possa mandar todos os seus jogos no Mineirão a partir de 2013. Reformado para a Copa do Mundo, o estádio esteve fechado desde junho de 2010 e será reinaugurado no dia 27 de janeiro do ano que vem.

Após assinar contrato, presidente do Cruzeiro se emociona com volta ao Mineirão
Após assinar contrato, presidente do Cruzeiro se emociona com volta ao Mineirão
Foto: Alberto Andrich/BCMF / Divulgação

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

O acordo do Cruzeiro com a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, consiste em exploração comercial das áreas interna e externa do estádio em dias de jogos do time celeste.

"Estou emocionado. E hoje, tive a primazia e a honra de assinar, em nome do Cruzeiro, esse contrato. Vamos fazer de tudo para que a torcida volte a ficar encantada com o Cruzeiro. Não vamos economizar", afirma o presidente Gilvan Tavares.

O Cruzeiro terá participação nas receitas de estacionamentos, bares, restaurantes e lanchonetes em dias de seus jogos no Mineirão. Além disso, o clube terá uma loja oficial na esplanada.

O presidente Gilvan Tavares relembra que o crescimento da torcida cruzeirense e a internacionalização da equipe coincide com a inauguração do Mineirão em 1965.

"O Cruzeiro, naquele tempo, era a terceira equipe de Minas Gerais. Aquela mudança do Independência para o Mineirão trouxe na ideia do Felício (Brandi - ex-presidente) aquele pensamento de que ele poderia fazer do Cruzeiro um clube maior do que os outros dois rivais, e fez. Estamos voltando para nossa casa”, acrescenta Gilvan.

Pelo contrato, o Cruzeiro poderá colocar a venda 54 mil ingressos. O restante, cerca de 8 mil entradas ficam com a Minas Arena. A capacidade do novo Mineirão será de 62.170 torcedores.

 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade