PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Pressionado, Deivid mostra alívio após vitória: “Tirou um peso”

3 fev 2016 - 22h54
Compartilhar
Exibir comentários

Até os 42 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro empatava por 1 a 1 com a Tombense, nesta quarta-feira, e emendava a terceira igualdade consecutiva, a segunda pelo Campeonato Mineiro, sob o comando de Deivid. No entanto, quando a “batata” do treinador começava a esquentar na Raposa, o atacante Rafael Silva marcou o gol da primeira vitória celeste no Estadual.

Diante da pressão dos últimos dias e do sufoco para vencer a Tombense, o sentimento de Deivid, após a partida, não poderia ser outro senão o alívio. Segundo o comandante cruzeirense, a vitória desta quarta tirou um peso dos jogadores e da comissão técnica.

“Tirou um pouquinho o peso, né? No primeiro tempo, nós estivemos bem no jogo, a Tombense teve mais volume de jogo, ganhou o meio-campo e não deu para ajustar no primeiro tempo. Eles foram bem melhores no primeiro tempo do que no segundo. Foram dois jogos. No primeiro tempo, eles ganharam e no segundo nós ganhamos, tivemos mais volume”, analisou.

“No intervalo, consegui ajustar a equipe. O segundo tempo foi muito bom, temos que ajustar algumas coisinhas para não sofremos tanto. Está todo mundo de parabéns pelo resultado, saiu aquele peso de precisar ganhar. Agora é trabalhar nestes dez dias apara fazermos uma grande partida contra o Tupi”, completou.

Com o Cruzeiro ainda bastante desacertado taticamente e muito pobre na criação das jogadas de ataque, Deivid vê com bons olhos o intervalo de dez dias até a próxima partida, contra o Tupi, no dia 14 de fevereiro (domingo), no Mineirão. Nesta quarta-feira, a equipe celeste demostrou a repetição de falhas defensivas e ofensivas dos jogos passados, porém o treinador pede paciência para que os devidos acertos sejam realizados.

“São 26 dias de pré-temporada, é muito pouco ainda. Temos que ajustar a equipe dentro da competição e os times menores estão desde novembro treinando. Isto representa uma vantagem para eles. Claro que ainda estamos escolhendo o melhor esquema, e o melhor posicionamento para os jogadores se sentiram mais à vontade. Temos que ter tranquilidade e paciência para acertar a equipe e chegar num nível ideal”, salientou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade