PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Privacidade e treino domingo: Bento muda rotina no Cruzeiro

18 mai 2016 - 12h31
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gazeta Press

Quando Paulo Bento falou, em sua apresentação no clube, que cobraria 100% dos seus atletas todos os dias, o técnico português não falava da boca para fora. Prova disso é a mudança na rotina de treinos na Toca da Raposa, que já foi notada pelos próprios jogadores.

Assim como no primeiro dia de atividades pelo clube, o técnico Paulo Bento mais uma vez alterou o andamento dos treinamentos nesta terça-feira. Preocupado em ter maior privacidade com os jogadores, o português tem implantado um “regime europeu” no Cruzeiro, marcando as entrevistas para antes dos treinos e permitindo que a imprensa acompanhe apenas parte da movimentação dos jogadores em campo.

“O Defensor também não tinha tanto jornalista como tem aqui. Sempre tinha muito repórter quando a gente ia jogar contra equipes grandes (risos), mas no dia-a-dia não. No treino, o técnico tem que ter a privacidade, é normal. Futebol é um jogo, tem que ter tática para poder ganhar”, disse o uruguaio De Arrascaeta, se referindo ao seu antigo clube.

Se Paulo Bento quer maior intimidade para trabalhar, o técnico lusitano vem aproveitamento muito bem o tempo com seus comandados. Com apenas dois dias de treinamentos, o português não tem dado moleza para os jogadores e vem cobrando muita intensidade durante as atividades.

Tamanha intensidade se reflete na programação de treinamentos estipulada pela comissão técnica. Já nesta quarta-feira, Paulo Bento definiu atividades em dois períodos para acertar a equipe o mais rápido possível para o jogo de sábado, às 21h (de Brasília), contra o Figueirense, no Mineirão.

“Ontem a gente viu o primeiro treino dele. Treinamos com muita intensidade, muito volume de bola. Tem que ter qualidade o treino. Acho que isso vai melhorar muito o grupo”, destacou De Arrascaeta.

“Cada treinador tem sua maneira de fazer o plano de treinamentos para cada jogo. O Paulo chegou e não tem muito tempo para treinar, por isso está tratando de fazer dois períodos. Vamos tentar assimilar o mais rápido possível para mostrar evolução em campo”, completou.

Treino no domingo

A semana será de muito trabalho na Toca da Raposa, mas se os jogadores acham que terão folga após o jogo no sábado, eles estão muito enganados. Poucas horas após o duelo contra o Figueirense, o elenco já tem treinamento marcado no domingo, o que, para o volante Bruno Ramires, não deixa de ser benéfico para a equipe.

“Até agora, ele é um cara normal. Cobra como todo treinador cobra, pede muita intensidade, mas é normal. Se a gente quer colher frutos, temos que trabalhar. Trabalhar domingo não importa. É tudo pela melhora da equipe, para a gente conseguir evoluir”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade