0

Punido, Cruzeiro mandará três jogos em Varginha

10 set 2012
18h29
CLAUDIO REZENDE
Direto de Belo Horizonte

Punido com a perda de seis mandos de campo, o Cruzeiro definiu que irá mandar as três primeiras partidas no estádio Melão, em Varginha, no sul de Minas Gerais. O primeiro deles será no próximo domingo, às 16h (Brasília), contra o Vasco da Gama.

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

Depois, a equipe celeste ainda enfrentará o Internacional, 30 de setembro, e Portuguesa, 10 de outubro, também no sul do estado. Os outros três jogos que o time terá que jogar fora da capital mineira, contra Corinthians, Santos e Bahia, ainda não tiveram local definido.

A punição ao Cruzeiro vale até o julgamento do recurso, no Tribunal Pleno do STJD. A data não foi definida.

O clube perdeu mandos de campo por causa de objetos arremessados no gramado do estádio Independência durante o clássico mineiro. Na oportunidade, por questões de segurança, apenas cruzeirenses compareceram ao jogo.

Essa será a segunda vez que o clube mineiro precisará jogar longe de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. Nas duas primeiras rodadas, o Cruzeiro cumpria perdas de mando de campo devido a incidentes da última rodada do Brasileiro de 2011, também em um clássico diante do Atlético-MG.

Na estreia do torneio, o Cruzeiro empatou 0 a 0 com o Atlético-GO, em Uberlândia. Depois, na quarta rodada, em Varginha, derrotou o Sport por 1 a 0.

Atualmente, o estádio Melão tem capacidade liberada para 15.471 pessoas e abriga os jogos do Boa Esporte-MG na Série B do Brasileiro. Antes, porém, de enfrentar o Vasco da Gama, o Cruzeiro vai a Florianópolis, para encarar o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília).

O Cruzeiro foi punido por conta dos incidentes no clássico contra o Atlético-MG
O Cruzeiro foi punido por conta dos incidentes no clássico contra o Atlético-MG
Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade