PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Quase campeão, Cruzeiro tem apenas quatro remanescentes do time de 2012

5 nov 2013 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fábio está no Cruzeiro há nove anos e vê agora a grande chance de conquistar seu primeiro título importante pelo clube</p>
Fábio está no Cruzeiro há nove anos e vê agora a grande chance de conquistar seu primeiro título importante pelo clube
Foto: Washington Alves / VIPCOMM

No fim da temporada 2012 algo ficou claro no Cruzeiro: o elenco teria que mudar. Após duas temporadas terríveis, a primeira claramente lutando para não cair e a segunda sendo um coadjuvante no Campeonato Brasileiro, os torcedores azuis reivindicaram. A diretoria trabalhou rápido e do atual elenco, virtual campeão, apenas quatro jogadores são do time antigo.

O goleiro Fábio, o lateral Ceará, o volante Lucas Silva e o atacante Borges foram os jogadores que permaneceram após um 2012 questionável. Empenhado no trabalho, o diretor de futebol Alexandre Mattos buscou reforços.

Para remontar a nova equipe titular, sete reforços pontuais chegaram: os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, o lateral Egídio, o volante Nilton, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, e o atacante Dagoberto.

Além dos homens de linha, a diretoria celeste também foi ousada ao assinar com o técnico Marcelo Oliveira – criticado pela maioria dos torcedores pela sua história no principal rival do time azul, o Atlético-MG.

Além destes nomes, o Cruzeiro ainda contratou mais: no início do ano o armador Diego Souza chegou a Toca da Raposa II. Embora criticado pela imprensa mineira, o jogador foi sondado por outros clubes e a diretoria celeste o negociou, trazendo de contrapeso o atacante Willian, atleta importante no esquema de Oliveira. O último que chegou foi o armador Júlio Baptista – mas que ainda não mostrou serviço com a camisa celeste, visitando mais o departamento médico do que o campo.

O resultado foi para dentro dos gramados. O Cruzeiro em curto prazo conseguiu armar um time que uma postura agressiva dentro de campo, que recompõe bem e ataca com vários jogadores. O diretor Alexandre Mattos fala da responsabilidade de dirigir o Cruzeiro.

"O foco é total. Quando cheguei, há um ano, havia uma dificuldade muito grande em contratar atletas e hoje tem especulações de atletas como D'Alessandro e Fred", explicou.

Contente com o momento, Mattos disse que para a próxima temporada o Cruzeiro deve contratar poucos jogadores. “Estamos no nosso normal, que é vencer e disputar títulos. Vamos escolher a dedo quem vem pra cá. Será quem tem qualidade, quem tem potencial e história de vitórias”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade