0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

"Garçom", Walter aprova estréia como titular no Cruzeiro

8 mar 2012
12h12
atualizado às 12h13

Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O primeiro gol com a camisa do Cruzeiro ainda não saiu. Mas, o atacante Walter funcionou como um "garçom" nesta quarta-feira na goleada da equipe por 6 a 0 sobre o Rio Branco-AC, fora de casa. Em seu primeiro jogo como titular, Walter deu três assistências para os colegas e aprovou a atuação dele.

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times da Copa do Brasil 2012

"Hoje (Quarta), graças a Deus, eu joguei muito bem, dei três passes, tive chances de fazer gol, dei azar que a bola não entrou, mas dei o meu melhor. O importante é estar bem para jogar sempre que o professor optar por mim", afirma.

Consciente da importância dele para a construção da goleada, Walter acredita que, aos poucos, vai conquistando espaço no novo clube."Sempre é bom servir os companheiros, o mais importante é o time ter ganhado o jogo. Não adianta ir lá, fazer dois gols e perder de 4 a 2. Então o importante é ter saído daqui com uma grande vitória", acrescenta.

Contratado por empréstimo até o fim do ano, Walter pretende fazer história com a camisa celeste. O jogador acredita que o Cruzeiro é um dos principais favoritos à conquista da Copa do Brasil. "O Cruzeiro, aonde vai, vai para ganhar. A gente respeita qualquer time que está do outro lado, mas foi importante essa goleada para mostrarmos o valor do clube", completa.

Walter poderá ter nova oportunidade entre os titulares na partida do próximo domingo quando o Cruzeiro recebe o Villa Nova, em Sete Lagoas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Wellington Paulista, que estava suspenso na Copa do Brasil, segue de fora da equipe porque também precisa cumprir suspensão automática no Estadual. O técnico Vágner Mancini ainda não revelou se vai escalar Wallyson ou Walter no fim de semana.

Jogador distribuiu três assistências durante a partida pela Copa do Brasil
Jogador distribuiu três assistências durante a partida pela Copa do Brasil
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
publicidade