PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Recuperados, Mayke e Rafael Silva iniciam trabalhos físicos na Toca

Enquanto aguarda a abertura da janela de transferência para contar com a chegada de reforços de peso para a sequência do ano, o técnico Paulo Bento se contenta com a liberação de atletas do departamento médico. Olhando por este lado, a segunda-feira reservou duas boas notícias para o treinador português: o lateral Mayke e o […]

30 mai 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto aguarda a abertura da janela de transferência para contar com a chegada de reforços de peso para a sequência do ano, o técnico Paulo Bento se contenta com a liberação de atletas do departamento médico. Olhando por este lado, a segunda-feira reservou duas boas notícias para o treinador português: o lateral Mayke e o atacante Rafael Silva, que desfalcaram a equipe nas últimas rodadas, receberam o aval do DM celeste para iniciarem os trabalhos de recondicionamento físico na Toca da Raposa II.

Mayke está sem jogar desde o dia 20 de abril, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o empate por 0 a 0 do Cruzeiro com o Campinense, em partida válida pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O retorno próximo do jovem jogador serve para tranquilizar Paulo Bento que, em meio à maratona de jogos, tem improvisado atletas na lateral direita, tendo em vista que o titular Lucas – único jogador da posição disponível – tem sofrido com o desgaste físico inerente à sequência de jogos.

Fora de combate desde o dia 5 de maio, quando o Cruzeiro venceu o Campinense, por 3 a 2, no Mineirão, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o atacante Rafael Silva vinha sendo desfalque devido a uma lombalgia. Ausência nos últimos cinco jogos do time, o centroavante em breve aumentará o leque de opções da comissão técnica, que tem mostrado dificuldades para acertar o ataque cruzeirense, que não vive boa fase.

Além de Mayke e Rafael Silva, Paulo Bento pode ganhar outra boa notícia ao longo da semana. Em estágio final de preparação física após se recuperar de um edema na coxa direita, o meia Alisson tem grandes chances de voltar a ser relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. A última partida do camisa 11 foi no dia 24 de abril, quando o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o América-MG e acabou eliminado do Campeonato Mineiro.

Apesar do esvaziamento do departamento médico, o Cruzeiro conta com cinco jogadores ainda sem condições físicas para atuar: os zagueiros Manoel e Dedé, os meias Marcos Vinícius e Allano, e o atacante Judivan. Vale lembrar que, no treino desta segunda-feira, o atacante Willian foi poupado devido a um desgaste muscular, porém não deverá ser problema para o jogo contra o Botafogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade