PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Ricardo Goulart responde com dois gols provocações de atleticanos

28 jul 2013 - 18h22
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois gols marcados e um terceiro anulado, o armador Ricardo Goulart foi o jogador mais decisivo na goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. A atuação de Goulart foi uma resposta, pode-se dizer assim, às provocações de alguns atleticanos, que após a conquista da Copa Libertadores pelo rival, na última quarta-feira, postaram em redes sociais o comentário:  “Ei Ricardo Goulart, Fábio (goleiro) e Dr. Gilvan (presidente do Cruzeiro),  o Neto Berola tem mais Libertadores que vocês".

<p>Meio-campista fez dois dos quatro gols da equipe no clássico desta tarde</p>
Meio-campista fez dois dos quatro gols da equipe no clássico desta tarde
Foto: Denilton Dias / Vipcomm

A ironia foi uma resposta às declarações dadas pelos três cruzeirenses,  que em entrevistas dadas antes da partida do Atlético-MG contra o Olímpia disseram que torciam, como era de se esperar, pelo time paraguaio.

Depois do  jogo,  Goulart comemorou a vitória celeste pelo placar dilatado e boa atuação: “Fico feliz por ter tido uma tarde inspirada. Agradeço também aos meus companheiros que lutaram até o final para que pudéssemos fazer quatro gols no Atlético. Fico contente por estar me firmando a cada jogo, mas digo que teremos de ficar com os pés no chão. Foi apenas mais um jogo. Agora é descansar para enfrentar o Fluminense”, disse.

Ironicamente, o armador, que na semana passada provocou polêmica, quase foi parar na Cidade do Galo antes de ser contratado pelo Cruzeiro. O presidente alvinegro, Alexandre Kalil, chegou a dar declarações de que a contratação do armador junto ao Goiás estava quase certa, o que não aconteceu. Em seguida Goulart fechou com o Cruzeiro e a torcida celeste começou a ironizar o rival, dizendo que o presidente Gilvan de Pinho Tavares havia dado um chapéu em Kalil. No dia da apresentação do armador e outros dez jogadores no Mineirão, Tavares chegou a usar um chapéu presenteado por um torcedor.

Na sequência do campeonato, Ricardo Goulart terá que se preocupar com algo além das provocações atleticanas. Desde a saída de Diego Souza para o Metalist da Ucrânia, ele assumiu a vaga de titular, mas com a chegada de Júlio Baptista, apresentado com status de craque no Mineirão, o armador terá que lutar bastante para permanecer no time. Confiança do treinador Marcelo Oliveira ele tem, segundo o próprio comandante celeste fez questão de ressaltar na entrevista após o jogo.

Goulart agradeceu e disse que pode até mesmo atuar ao lado de Baptista: “Jogador não pode saber só uma função. Hoje o futebol exige que você aprenda duas ou três diferentes”,  afirmou.

Cruzeiro goleia o Campeão da Libertadores; veja os gols:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade