PUBLICIDADE

Roth confirma Borges e Montillo, mas mantém dúvida na lateral

24 ago 2012 - 19h58
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O técnico Celso Roth voltou a comandar treino secreto na tarde desta sexta-feira na Toca da Raposa 2. Pelo segundo dia consecutivo, quando a imprensa teve acesso ao Centro de Treinamentos, a atividade já havia acabado. Roth confirmou que o atacante Borges e o meio-campista Montillo participaram normalmente e estão garantidos no clássico do próximo domingo, às 18h30 (Brasília), contra o Atlético-MG, no Estádio Independência.

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

"O Montillo está trabalhando desde ontem. Fechamos todo o treino, mas vamos colocar informação a vocês. O Montillo treinou, o Borges treinou ontem e hoje, mas é dúvida. O Victorino levou pancada, fez raio-x, não teve nada mais sério, mas provavelmente está fora do jogo", explicou Roth.

O zagueiro Victorino virou desfalque após receber uma pancada na costela durante um treinamento na semana. A principal dúvida é quanto a lateral direita. Ceará segue no departamento médico em virtude de uma entorse no tornozelo. Se não reunir condições, a tendência é que Léo atue improvisado no setor.

"Quem ainda não treinou e que nos deixa com esperança é o Ceará. Se treinar amanhã, deve ter chances de participar do jogo", completou o treinador. O clássico mineiro de domingo terá apenas presença de torcida única. Como o Cruzeiro é mandante, apenas torcedores celestes terão acesso ao estádio.

"Agora é o momento de o torcedor saber que o Cruzeiro tem desequilíbrios, está irregular, mas vem fazendo campanha razoável. E como o rival está melhor, precisamos do torcedor. Como profissionais, a torcida tem que saber disso. Esperamos que eles estejam conosco. E depois do jogo se quiser manifestar, que manifeste", entende Roth.

A provável escalação do Cruzeiro deve ter: Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Mateus e Éverton, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga (Marcelo Oliveira), Montillo, Fabinho (Anselmo Ramon) e Borges.

O atacante Borges deve formar o trio ofensivo do Cruzeiro com Montillo e Fabinho
O atacante Borges deve formar o trio ofensivo do Cruzeiro com Montillo e Fabinho
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade