PUBLICIDADE

Roth conta com volta de Borges; Ceará vira dúvida

18 set 2012 - 16h58
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Cláudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O técnico Celso Roth comemora o período maior de treinamento na semana para preparar o Cruzeiro que enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (Brasília), no Morumbi. O comandante celeste sinalizou a volta do atacante Borges, recuperado de lesão no tornozelo direito. O jogador participou normalmente da atividade desta terça-feira e está nos planos do treinador para o fim de semana.

Na lateral direita, Ceará voltou a ser poupado devido a dores na panturrilha direita e é dúvida para o duelo contra o rival tricolor paulista. Se não for liberado pelos médicos, a tendência é que Roth faça opção pela entrada do zagueiro Léo, improvisado no setor. Outro atleta poupado da atividade desta terça foi o volante Tinga, que reclama de cansaço muscular, mas não deve ser problema para a próxima rodada.

No meio-campo, o garoto Lucas Silva aparece como favorito para substituir Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na ala esquerda, Marcelo Oliveira e Diego Renan disputam o lugar de Éverton, também suspenso.

"O Cruzeiro está sempre assim. Eu gostaria de enfrentar o São Paulo com mais recursos técnicos. E infelizmente nós não temos. É a situação do Cruzeiro, o momento do Cruzeiro", lamenta o técnico Celso Roth.

O meia argentino Martinuccio se recupera de lesão óssea na perna esquerda e deve ter contrato assinado com a equipe mineira até a próxima sexta-feira, data limite para inscrições do Campeonato Brasileiro. O meio-campista ainda será reavaliado pelos médicos do Cruzeiro e, se aprovado, assina vínculo de empréstimo até o meio do ano que vem. Quanto a outras contratações, Celso Roth praticamente descarta alguma novidade ainda essa semana.

"Nós estamos conversando sobre jogadores há muito tempo. Só que não iremos fazer nenhuma loucura para contratar. É melhor apostar no que nós temos. Se aparecer alguma coisa, dentro dos parâmetros, é óbvio que não deixaremos de fazer. Se é para apostar é melhor apostar no que é da gente. Por isso trouxemos o Mayke e o Vinícius para treinar com o profissional", conclui o treinador.

Atacante vai reforçar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileiro
Atacante vai reforçar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileiro
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade