PUBLICIDADE

Roth pode repetir escalação e comenta interesse do Cruzeiro em Alex

2 out 2012 - 19h50
(atualizado às 21h23)
Compartilhar

O técnico Celso Roth comandou um trabalho tático nesta terça-feira, na Toca da Raposa, em preparação para o jogo contra o Grêmio, marcado para o próximo sábado, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Sem nenhum jogador suspenso, e com alguns atletas voltando de lesões, o treinador tem a opção de repetir a equipe titular que enfrentou o Internacional, mas Roth pediu calma para definir a equipe.

Meia rescindiu com o Fenerbahce
Meia rescindiu com o Fenerbahce
Foto: Getty Images

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Bom, vamos com calma que ainda é terça-feira. A princípio, acho que existe uma boa possibilidade de repetir o time. Só não colocamos o Ceará no trabalho normal por precaução. Estamos tendo todo o cuidado, para que ele possa ter uma semana normal de treinamento, e possa atuar normalmente. Os demais jogadores estão à disposição, treinaram, fizeram um treino pela manhã e outro à tarde. Então, acho que essa possibilidade é real", comentou.

O comandante cruzeirense poderá contar com o volante Charles e com o avante Wellington Paulista, que não enfrentaram o time colorado por motivo de lesão, mas podem ficar como opção no banco de reserva diante do Grêmio. O treinador celeste voltou a pedir paciência para saber se os atletas realmente estarão à disposição para o jogo.

"Temos, inicialmente, a possibilidade de contar com o Wellington, que está trabalhando, com o Tinga, que voltou para o campo nesta terça. O Charles foi para o campo pela manhã, mas sentiu dores, e não foi para o campo no treino da tarde. Enquanto o Charles tiver dor, que acusou pela manhã, mínima, nós achamos melhor ele não participar. Então, o Charles ainda é uma dúvida. Existem essas expectativas, ainda é terça-feira. Quarta nós vamos trabalhar à tarde, vamos ver se esses jogadores estarão à disposição", disse.

Alex recebe proposta - O craque Alex, que rescindiu contrato no futebol turco, recebeu nesta terça-feira, uma proposta oficial para voltar a atuar pelo Cruzeiro. O jogador foi a grande estrela da equipe celeste no Brasileiro de 2003, conquistado pelo time mineiro. Alex ainda não deu resposta ao presidente Gilvan Tavares, mas o Cruzeiro enfrenta a concorrência de Palmeiras e Grêmio para ter o atleta.

O técnico Celso Roth afirmou ser admirado do futebol de Alex e aconselhou o atleta a escolher o melhor caminho na volta ao Brasil. "O Alex é um jogador excepcional. Foi meu jogador no Palmeiras em 2001, disputou a Libertadores comigo, tirou o Cruzeiro da Libertadores. Foi meu capitão, é um jogador que admiro demais. Se tiver de voltar para o Brasil, que volte para onde achar que vai ser feliz. Se for no Cruzeiro, que seja", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade