PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Sem estrelas, Cruzeiro vence e abre vantagem contra ABC-RN

1 out 2014 - 21h26
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Com as principais estrelas poupadas e fora da equipe titular, o Cruzeiro sofreu mais do que se imaginava na noite desta quarta-feira para abrir vantagem pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, o líder do Campeonato Brasileiro recebeu o ABC e teve trabalho para conseguir vitória apertada por 1 a 0, com gol marcado apenas na reta final do segundo tempo.

O triunfo, que é recebido com alegria pelos cruzeirenses devido à dificuldade do duelo, mas ressalvas pela qualidade superior dos donos da casa, dá um pouco mais de tranquilidade para o confronto de volta. Agora, os mineiros podem até empatar na partida que será disputada na Arena das Dunas, às 22h (de Brasília) do dia 15 de outubro.

O técnico Marcelo Oliveira usou expediente que já havia utilizado na fase anterior da Copa do Brasil e poupou uma série de jogadores para o duelo. Os destaques do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, foram os nomes de maior referência no banco de reservas  Sem as estrelas, o time mineiro sentiu e não conseguiu impor bom futebol.

<p>Marlone foi uma das novidades do Cruzeiro</p>
Marlone foi uma das novidades do Cruzeiro
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Como o ABC, no meio da tabela da Série B, era superior ao Santa Rita-AL, último adversário cruzeirense na Copa do Brasil, os mineiros tiveram dificuldades para criar e dominar o confronto. A primeira etapa mostrou equilíbrio grande entre as equipes e raras chances. Os dois times procuraram o ataque, mas sofreram com a marcação.

A situação praticamente não mudou na etapa final. Com o Cruzeiro sem conseguir manter um bom nível, Marcelo Oliveira foi obrigado a colocar alguns dos poupados - Ricardo Goulart, por exemplo, entrou na vaga de William Farias.

A primeira grande chance cruzeirense apareceu aos 23min: Borges cabeceou consciente e tirou tinta da trave potiguar. O lance foi um dos últimos do ex-são-paulino, que saiu para a entrada de Marcelo Moreno.

Com a entrada dos titulares e a necessidade de buscar a vitória em casa, o Cruzeiro intensificou a pressão nos minutos finais. Aplicado na marcação, o ABC só acabou por sofrer gol em lance de bola parada: aos 34min, Léo subiu alto em escanteio e deu a vitória aos mineiros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade