PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Souza negocia saída e é afastado pelo Palmeiras até definir destino

23 mai 2013 - 17h32
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Souza nem vai mais treinar com elenco do Palmeiras</p>
Souza nem vai mais treinar com elenco do Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A passagem de Souza pelo Palmeiras parece ter chegado ao fim. O volante não conseguiu o aumento que queria, deixou clara a insatisfação e a diretoria optou por afastá-lo do elenco até definir o novo clube dele. Souza nem foi para Itu, onde o grupo treinará a partir desta quinta-feira e estreará na Série B do Campeonato Brasileiro no sábado.

A informação foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa do clube. "O Palmeiras recebeu sondagens pelo volante Souza e, em função disso, o jogador não será relacionado enquanto não houver uma resolução", disse o comunicado, que não revela com quais equipes o Palmeiras conversa.

O destino que parece mais agradar ao meio-campista é o Cruzeiro. Os rumores vindos de Belo Horizonte dão conta de que ele até já acertou os salários que vai receber no atual vice-campeão mineiro.

A dificuldade do Cruzeiro é estabelecer um acordo com o Palmeiras. Diferentemente do que ocorreu no início do ano, quando cedeu o atacante Luan em troca dos volantes Charles e Marcelo Oliveira, todos por empréstimo, o clube paulista agora prefere dinheiro, e Gilson Kleina não parece se interessar por ninguém disponível no grupo celeste.

Em meio às negociações, o fato é que a postura de Souza não agradou e ele não ficará mais no clube. O volante já admitiu publicamente que nem queria ter voltado à equipe que o projetou - preferia ficar no Náutico, onde atuou emprestado no ano passado - e reiterou recentemente à diretoria o desejo de sair.

Souza retornou a pedido de Kleina e começou o ano como um dos destaques do time, mas pediu um salário considerado fora dos padrões para renovar o contrato que acaba em dezembro. Ganhou um aumento bem abaixo do que desejava só para ficar até o fim do ano. A postura dele, porém, fez a diretoria optar por vendê-lo agora e obter algum lucro, já que, a partir de julho, ele pode assinar um pré-contrato e sair de graça no fim do ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade