Cruzeiro

Cruzeiro

publicidade
22 de novembro de 2013 • 21h21 • atualizado às 21h43

Substituto de Fábio, Rafael aposta em defesa cruzeirense por boa estreia

Jovem goleiro quer vitória, mas sabe que Adilson criará ciladas para o Cruzeiro
Foto: Washington Alves / TEXTUAL
  • Direto de Belo Horizonte (MG)
 

A oportunidade surgiu apenas no fim do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio está em boa forma e, com isso, o jovem Rafael viu as partidas do banco de reservas. Com o título garantido, o técnico Marcelo Oliveira dará oportunidades aos jogadores da base, e o arqueiro foi beneficiado. Ele foi confirmado no time titular na partida contra o Vasco, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2013, o defensor de apenas 24 anos, pede atenção e deseja a vitória. “Eles precisam da vitória, mas nós temos um time muito bom defensivamente. Não é à toa que o Cruzeiro tem a segunda melhor defesa do campeonato e vem dando provas disso o campeonato inteiro. Tenho certeza que nosso time vai suportar bem e vai em busca do nosso melhor jogo e a vitória”, comentou.

Rafael disse estar preparado para a chance que está recebendo e espera substituir Fábio. “Tenho trabalhando com o Robertinho para buscar a cada dia melhorar e, quando precisar, suprir à altura. O Fábio vem nos representando muito bem, vem fazendo excelentes jogos, e é, na minha opinião, o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Tenho que treinar e fazer meu melhor, evoluir, para, quando o Cruzeiro precisar de um substituto, corresponder à altura”, explicou.

O goleiro elogia o atual treinador vascaíno, Adilson Batista, com quem ele já trabalhou. Para Rafael, o comandante do time cruzmaltino pode criar armadilhas para pegar o Cruzeiro e conquistar a vitória.

“É um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, tenho certeza que ele vai montar um time competitivo e vai criar ciladas para o nosso time. Temos que ir focados e atentos para não ter surpresas. Já tive o prazer de trabalhar com ele, foi o Adilson que me subiu para o profissional e tenho muito carinho por ele”, ressaltou.

Embora esteja no time profissional do Cruzeiro há cinco anos, Rafael disputou apenas 24 partidas com a camisa azul celeste, por conta da boa frequência do titular Fábio.

Renato no acredita que Ded e Nilton iro ajudar o VascoClique no link para iniciar o vídeo
Renato no acredita que Ded e Nilton iro ajudar o Vasco
Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra