PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Técnico Marcelo Oliveira reclama de postura defensiva do Santos

11 ago 2013 - 19h35
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Para o técnico Marcelo Oliveira, o Santos foi a Minas Gerais para buscar um empate com o Cruzeiro, fato alcançada, já que os times ficaram no 0 a 0. O treinador reprovou a postura defensiva do time da baixada santista, afirmando que não esperava essa estratégia do clube paulista neste domingo.

<p>Equipe mineira esbarrou na marca&ccedil;&atilde;o santista e n&atilde;o conseguiu criar muitas chances</p>
Equipe mineira esbarrou na marcação santista e não conseguiu criar muitas chances
Foto: Juliana Flister / Vipcomm

"Me sinto surpreendido em relação ao Santos. Ficou muito claro o time esperando uma jogada de contra-ataque ou uma bola parada", afirmou o treinador. "O Santos teve poucas oportunidade e praticamente o Fábio não trabalhou".

Entretanto, Marcelo Oliveira não descartou utilizar a mesma estratégia no Campeonato Brasileiro. "Pode até ser que o Cruzeiro, em determinada circunstância, enverede para esse caminho, mas a ideia é buscar a vitória".

Quanto ao seu time, o treinador ressaltou a vontade dos jogadores, apesar dos erros que impediram o time de conseguir vencer em casa. "Estivemos um pouco desorganizados, mas pelo menos lutamos", observou. "Todos foram comprometidos, mas faltou um pouquinho mais de inspiração. Temos que melhorar isso. Em um campeonato como este isso é muito importante", reconheceu. 

O Cruzeiro assumiu a liderança provisória do Brasileirão, com 25 pontos, a mesma campanha do Botafogo. "A gente lamenta esse empate pelo bom momento do Cruzeiro no futebol. Nós perdemos uma grande chance de abrir dois pontos do Botafogo, mas é um empate que também pode ser importante lá na frente, por esse ponto", comentou.

Perguntado sobre Júlio Batista, Marcelo Oliveira preferiu não estabelecer uma data com precisão. A torcida espera pelo atleta em campo no próximo sábado, mas a estreia pode demorar um pouco mais. "Não sabemos se será no sábado. Vamos trabalhar para condicioná-lo melhor e, se não for no próximo final de semana, será no outro", explicou. Desta forma, Júlio Batista pode estrear contra o Vitória ou contra a Ponte Preta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade