PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Tinga elogia Cruzeiro e mostra fé em bi do Brasileiro

22 abr 2014 - 20h24
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tinga aposta em Cruzeiro de sucesso em 2014</p>
Tinga aposta em Cruzeiro de sucesso em 2014
Foto: Washington Alves/Light Press / Divulgação

Titular na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2014, contra o Bahia, em Salvador, na vitória celeste por 2 a 1, o volante Tinga elogiou o elenco celeste. Segundo o jogador, a força de todo o grupo foi um diferencial na temporada passada, quando conseguiu erguer a taça do torneio nacional, e pode novamente contar a favor.

“Essa foi a grande diferença na temporada passada, o plantel. Espero que esse ano também. Jogamos com times diferentes e conseguimos vencer, se colocar no papel essa equipe (que jogou contra o Bahia) todos já foram titulares aqui no Cruzeiro ou em outros clubes”, disse o jogador.

Na partida contra o tricolor baiano, o técnico Marcelo Oliveira optou por dar folga aos titulares e mandou somente reservas para o confronto. Os atletas superaram as expectativas e arrancaram uma boa vitória longe de casa. De acordo com Tinga, isso dá motivação para a luta de mais um título brasileiro.

“A gente tem que dar crédito ao Cruzeiro, pois teve a qualidade de manter. Às vezes um clube monta um time campeão e depois vai embora meia dúzia. A diretoria teve o discernimento de manter, todos tem que dar a vida porque tem companheiro do lado querendo passagem. O próprio torcedor tem identificação com todos, se perguntar o time titular torcedor vai saber a metade e vai errar o resto porque o time vai mudando constantemente e mantendo a qualidade”, elogiou.

Veja os gols de Bahia 1 x 2 Cruzeiro pelo Brasileiro:

Com a manutenção do grupo e a força dos jogadores, o volante Tinga acredita que o Cruzeiro pode brigar tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa Libertadores e ter sucesso nas duas competições. No torneio continental, os cruzeirenses passam por problemas após o empate com o Cerro Porteño, em casa.

“A gente sabe do grau que nos leva a ganhar uma Libertadores e a ganhar um Brasileiro. Título é sempre título, engrandece o clube, os profissionais. Com o plantel que a gente tem, o objetivo é ganhar os dois, mas não adianta ficar só no discurso, tem que mostrar dentro de campo. Pelo que a gente vem trabalhando, pelo material humano que temos, dá pra fazer um ano histórico. Temos esse pensamento e acreditamos nesse trabalho”, reforçou.

A ideia de Tinga é compartilhada pelo técnico Marcelo Oliveira. O treinador acredita no bom elenco montado e acredita em mais conquistas. “Na questão do elenco estamos muito satisfeitos, alguns jogadores devem ser assediados, mas cabe à diretoria observar o que será melhor para todos”, finalizou.

Merecida folga

O treinador Marcelo Oliveira deu uma boa folga para os seus titulares, após intensa rotina de jogos entre finais do estadual e decisões da Libertadores. Os atletas ficarão até a manhã desta quarta-feira aproveitando a tranquilidade de suas famílias.

Os jogadores terão que se reapresentar, mas o trabalho não será puxado. Com uma folga até a próxima partida decisiva pela Libertadores, que será no dia 30 de abril, no Paraguai, contra o Cerro, o técnico azul já pensa em poupar novamente seus jogadores no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, e focar apenas no torneio continental.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade