PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Trio de reforços desfalca Cruzeiro nas estreias da Primeira Liga e Estadual

22 jan 2016 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro confirmou, nesta quinta-feira, que os reforços Matías Pisano, Juan Sánchez Miño e Bruno Nazário não estarão à disposição da comissão técnica para as estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro nos dias 28 e 31 de janeiro, respectivamente.

De acordo com o diretor de futebol do clube celeste, Thiago Scuro, a janela de transferências para atletas vindos do exterior abre apenas no próximo dia 28, o que impossibilita que os meias sejam inscritos a tempo para os duelos contra Criciúma e URT. Vale lembrar que, apesar de seu caráter amistoso, a Primeira Liga permitirá apenas a utilização de jogadores que constarem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, conforme acordo entre os clubes.

“Os atletas contratados que estão vindo de outros países estão fora no primeiro jogo da Liga e da primeira rodada do Mineiro. A comissão técnica já trabalha com essa informação. A primeira rodada do Campeonato Mineiro é uma imposição do regulamento. Para que o atleta jogue a primeira rodada do Mineiro, ele tem de estar no BID até o dia 25. A janela abre no dia 28, então não é possível. Os atletas vindos de outros países estarão aptos a participar de competições a partir da segunda rodada do Campeonato Mineiro”, esclareceu Thiago Scuro.

Dos três reforços, o armador Bruno Nazário é o único que ainda não foi apresentado pelo Cruzeiro, uma vez que o clube celeste aguarda que o Hoffenheim, da Alemanha, envie o restante da documentação do jogador para que o empréstimo de 18 meses à Raposa seja sacramentado.

“Falta a documentação ser finalizada. Por ele vir de um clube pertencente à Bundesliga (primeira divisão do futebol alemão), existe um processo burocrático um pouco mais complexo, burocracia, para a gente conseguir concluir isso e oficializá-lo. Não existe a menor possibilidade de que isso não aconteça. São questões administrativas. E, do lado do Cruzeiro, há um zelo para ele ser oficializado apenas quando estiver 100% estabelecido o processo burocrático também”, explicou Scuro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade