PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Tupi x Cruzeiro: Terra acompanha minuto a minuto

27 fev 2015 - 21h46
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Time celeste trope&ccedil;ou na estreia na Libertadores</p>
Time celeste tropeçou na estreia na Libertadores
Foto: Juan Karita / AP

Líder do Campeonato Mineiro com dez pontos e com um jogo importante pela Libertadores na próxima terça-feira, o Cruzeiro vai se dar o luxo de poupar os titular no duelo desta sábado, contra o Tupi, às 16h, no estádio Mário Helênio. Mesmo sem as principais estrelas, a equipe celeste promete um time forte em campo e quer trazer os três pontos na bagagem de volta para Belo Horizonte. O Terra acompanha do duelo minuto a minuto.

Os mineiros estrearam na Libertadores com empate contra o Universitário de Sucre, e agora terão pela frente os argentinos do Huracán, no Mineirão. Alegando a prioridade da equipe mineira na competição continental, Marcelo Oliveira justificou a opção de usar os reservas em Juiz de Fora.

“Já decidi que vamos jogar com time alternativo, mas que será um time muito bom, embora alguns jogadores não tenham jogado tanto, dá um time forte e vamos fortes para Juiz de Fora. Muitos não só têm condições de serem titulares, como já foram. É bom para dar ritmo e observar aqueles que podem, eventualmente, ingressar no time titular”, disse.

Entre os jogadores que terão a oportunidade de mostrar serviço estão o atacante Henrique Dourado, vice-artilheiro do último Brasileiro e que ainda não marcou gols com a camisa do Cruzeiro. O atacante camaronês Joel, expulso na estreia da Libertadores também deverá atuar contra o Tupi. Recuperado de lesão, o lateral direito Mayke pode ser acionado para ganhar ritmo de jogo.

Se depender do histórico das partidas entre Cruzeiro e Tupi, o fato de usar o time alternativo não será um problema para os comandados de Marcelo Oliveira. Caso supere a equipe do interior de Minas Gerais, o time celeste chega à marca de 40 triunfos no retrospecto do duelo, contra seis do time juiz-forano, em um total de 62 partidas disputadas.

Em confrontos realizados na cidade do rival, o Cruzeiro também leva vantagem. Ao todo, as duas agremiações já se enfrentaram 31 vezes no município da Zona da Mata, sendo que o time da capital soma 16 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas. Ainda nessas circunstâncias, o Cruzeiro ostenta um bom saldo, tendo marcado 49 gols e sofrido 29.

Sexto colocado no certame estadual, com seis pontos, o Tupi que fazer valer o fator casa e aposta em uma vitória contra o Cruzeiro para subir na tabela e ganhar moral para a sequência da competição. Entre os atletas do time do interior, o fato do Cruzeiro atuar com os reservas não faz o jogo ser mais fácil para o Carijó.

Essa é a opinião do zagueiro Silvio, que deixa claro que preferia os titulares da equipe celeste. “Eu preferia os titulares, a equipe que vinha atuando. Quem não tem muita oportunidade de iniciar as partidas virá com mais vontade, querendo mostrar serviço. Então, acho que será mais complicado se os reservas vierem”, afirmou.

FICHA TÉCNICA 

TUPI X CRUZEIRO

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG) 

Data: 28 de fevereiro de 2015, sábado 

Horário: 16h (de Brasília) 

Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira (CBF/FMF) 

Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF)

TUPI: Glaysson; Osmar, Silvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé, Marco Goiano, Ulisses e Danilo; Daniel Morais 

Técnico: Felipe Surian

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Felipe Seymour, Willian Farias e Bruno Edgar; Judivan, Henrique Dourado e Joel 

Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade