PUBLICIDADE

Vicintin acha contratação de Cirino difícil e sinaliza retorno de Elber

5 nov 2015 - 22h20
Compartilhar
Exibir comentários

Juntamente com outros membros da diretoria celeste, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, fez uma visita de cortesia à CBF nesta quinta-feira e não conseguiu escapar das perguntas sobre a reformulação do elenco cruzeirense para 2016.

Apesar de evitar falar de possíveis reforços, o dirigente comentou sobre o interesse da Raposa em Marcelo Cirino. O atacante, recentemente afastado pelo clube carioca por ato de indisciplina, tem seu nome cogitado em times importantes do futebol brasileiro, mas segundo Vicintin, a contratação do jogador pelo Cruzeiro é muito difícil.

“Todo bom jogador interessa ao Cruzeiro. A negociação do Cirino é muito difícil de sair. É um jogador que deve sair para fora do Brasil. Foi um fundo de investimento (Doyen Sports) que o mandou para o Flamengo. Deve ser negociado para fora do Brasil”, avaliou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com a nova lei da FIFA – em vigor desde maio desde ano – que proíbe a participação de investidores nos direitos econômicos dos jogadores, o vice de futebol do Cruzeiro destaca o momento de transição do mercado e a dificuldade de o clube celeste contratar atletas mais caros.

“Agora ficou bem mais difícil com a novas leis da FIFA. Estamos num período de transição. Isso prejudicou os clubes, porque todos os jogadores vinham de empresários, de fundos (de investimento). Agora, não temos mais este número de investimentos. Neste caso do Cirino, ele foi um jogador comprado por um fundo de investimentos, antes da nova lei entrar em vigor, e foi colocado no Flamengo, que teria depois que pagar um determinado valor. Mas, hoje, o Cruzeiro está procurando falar direto com clubes e empresários”, destacou.

Com dificuldades para encontrar boas opções no mercado, o Cruzeiro volta seus olhares para os jogadores que o clube emprestou na atual temporada. Dentre eles, o meia Elber, hoje no Sport, agrada bastante a Bruno Vicintin.

“É um jogador feito em casa. Gosto muito do futebol dele. Neste final do ano, vamos terminar de conversar com o Mano. É um jogador bastante interessante”, afirmou o vice de futebol.

Planejamento a longo prazo – Satisfeito com o trabalho feito por Mano Menezes no Cruzeiro, Bruno Vicintin reforçou o projeto a longo prazo que diretoria celeste pretende ter com o treinador.

“O Mano fez muito bem para o Cruzeiro. É um treinador com “cara de Cruzeiro’, gosta do futebol bem jogado. Um dos grandes treinadores do Brasil, e estou muito feliz com ele”, comentou.

“O Mano tem contrato até o final de 2017. Procuramos fazer um projeto de longo prazo e as pessoas perguntam a razão de conversamos só ao final do Campeonato Brasileiro. São dois motivos: para não criarmos falsas expectativas na torcida e segundo, porque estamos pensando num projeto de dois anos. Vamos trabalhar num projeto de longo prazo com o Mano, com jogadores mais jovens mesclados com atletas mais veteranos”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade