PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Walter quer aproveitar "brecha" de W. Paulista contra o Rio Branco

7 mar 2012 - 11h48
(atualizado às 15h01)
Compartilhar

Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Emprestado pelo Porto, de Portugal, até o fim da atual temporada, o atacante Walter chegou ao Cruzeiro e muitos pensavam que o atleta seria titular rapidamente. No entanto, a dupla de ataque formada por Wellington Paulista e Anselmo Ramon, bastante questionada no ano passado, vive boa fase neste início de ano. Por isso, Walter ainda não conseguiu a titularidade.

Mas com a suspensão de Wellington Paulista, Walter poderá ter uma oportunidade entre os titulares na partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), diante do Rio Branco-AC, estreia da equipe mineira na Copa do Brasil.

"Eu vou tentar fazer um bom jogo, porque quatro jogos já que não venho atuando como titular. Pode ser minha primeira chance, eu vou tentar agarrar o máximo possível, porque sabe que hoje está difícil jogar no time do Cruzeiro, os dois atacantes estão muito bem e agora pegar a chance que o Wellington Paulista deu", acredita.

Walter admite que se surpreendeu com a qualidade dos colegas do setor ofensivo e diz não saber o motivo de críticas de torcedores quanto a dupla de ataque titular do Cruzeiro.

"Eu vinha acompanhando o time do Cruzeiro ano passado e muita gente cobrava do ataque, não sei o que o torcedor cobra deles, o Anselmo Ramon vocês veem aí, jogando muito bem, o Wellington Paulista é o artilheiro do campeonato. Por isso, hoje está muito difícil eu ser titular nesse time. Eu não sei como o torcedor cobrava desses dois atacantes, são dois atacantes que hoje estão 100% bem", acrescenta.

O técnico Vágner Mancini ainda não definiu oficialmente a escalação do Cruzeiro para a estreia na Copa do Brasil. Com a ausência do meio-campista Montillo, a única dúvida do comandante é se irá escalar três atacantes de ofício. Caso faça opção por esse esquema, Walter será titular ao lado de Wallyson e Anselmo Ramon. Se preferir manter o tradicional 4-4-2, Mancini deixará Walter no banco de reservas e promoverá a entrada do volante Rudnei.

Recém-chegado do Porto, atacante deve ganhar chance na estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil
Recém-chegado do Porto, atacante deve ganhar chance na estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade