PUBLICIDADE

Willians rebate fama de violento e se vê perseguido pelos árbitros

9 out 2015 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

Jogador que mais recebeu cartões amarelos, 12, e o segundo que mais vezes foi expulso no Brasileirão, com duas exclusões, o volante Willians sabe muito bem o que é cumprir suspensão e ficar de fora da equipe. Dono de um estilo de jogo viril, o camisa 5 reconhece o alto número de advertências, mas entende que a maioria delas acontece de maneira injusta, em razão de uma perseguição que a arbitragem vem tendo com ele.

“Fico meio chateado, porque a maioria dos cartões que venho recebendo é de maneira injusta. Não quero ficar de fora e ninguém quer, então estou fazendo de tudo para ter a tranquilidade para não tomar cartão amarelo, mas não é só eu também. O lado de lá tem que ter um pouco de compreensão. Mas, é o futebol. Quando eles erram, não tomam multa. Quando a gente erra, os jogadores são julgados. Futebol brasileiro é desse jeito, já venho sendo perseguido há vários anos, então, não vou poder falar muita coisa, mas espero que possa ter a compreensão dos árbitros para eu continuar jogando”, apontou.

Apesar de sempre chegar junto na marcação, Willians rebate a fama de violento. Escalado como segundo volante, com liberdade para chegar ao ataque, o camisa 5 destaca que “vem apanhando mais que batendo” no Brasileirão.

“Eu chego muito forte, não chego para machucar ninguém, jamais vou fazer isso. Já fui um dos maiores ladrões de bolas, então é muito difícil eu bater em alguém. Hoje, estou apanhando mais que batendo. Eu não posso te dizer o porquê a perseguição, porque só eles podem me dizer. Mas, estou tranquilo para fazer meu trabalho e poder ajudar o Cruzeiro”, alegou o volante, que, de acordo com os números, realmente passou a ser mais caçado pelos adversários, mas sem deixar de ser “caçador” durante as partidas.

Segundo o Footstats, Willians é o atleta do Cruzeiro que mais sofreu faltas, 45, em todo o Campeonato Brasileiro. A precisão nos desarmes parece também evidenciar o jogo limpo do volante, já que neste quesito, o camisa 5 é o sexto melhor do Brasileirão, com 84 roubadas de bola. As estatísticas favoráveis, no entanto, param por aí, uma vez que o meio-campista é o segundo jogador que mais comete faltas no Brasileirão, ao lado de Walter (do Atlético-PR) e Lucas (do Palmeiras), com 54 infrações assinaladas.

Confronto direto – Apesar dos números de cartões amarelos indicarem que Willians terá que cumprir suspensão diante do Atlético-PR, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada, o volante está confirmado para a partida, uma vez que dois de seus cartões amarelos recebidos na competição foram anulados pelo vermelho subsequente.  Livre para jogar em Curitiba, o camisa 5 destaca a importância de uma vitória sobre a equipe paranaense que está apenas um ponto acima do Cruzeiro na tabela.

“O jogo da quarta-feira que vem é um jogo muito importante para nós. Se conseguirmos uma vitória fora de casa podemos passar o Atlético-PR. O Mano já está posicionando o time para a partida e até quarta-feira que vem vamos estar preparados para fazer um grande jogo lá”, destacou o volante cruzeirense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade