4 eventos ao vivo

Dana White projeta combate entre Spider e St-Pierre para maio de 2013

15 nov 2012
16h25

Um dos combates mais esperados pelos fãs de MMA, a luta entre o brasileiro Anderson Silva e o canadense George St-Pierre deve sair em maio de 2013. Pelo menos foi o que garantiu o presidente do UFC, Dana White.

Segundo ele, o embate entre Spider e St-Pierre será acordado já neste sábado, dia 17, quando o canadense defende o cinturão dos meio-médios contra Carlos Condit. Caso St-Pierre vença, o brasileiro vai subir no octógono e propor o desafio. Essa possibilidade, no entanto, tem sido negada por Anderson Silva.

- Ele (Anderson Silva) disse que não iria lutar contra Chael Sonnen novamente, mas lutou. Ele sempre diz essas coisas, não sei por que ele faz isso. Eu garanto, Anderson vai estar lá no sábado. Se Georges St-Pierre vencer, os dois vão lutar, e provavelmente vai ser em maio - garantiu Dana White em entrevista à ESPN americana.

Em outubro, após derrotar Stephan Bonnar no UFC Rio 3, Anderson Silva havia declarado que a possibilidade de enfrentar St-Pierre seria muito maior do que uma luta contra Jon Jones. Na época, o brasileiro brincou e disse que seria mais vantajoso desafiar o campeão dos meio-médios. "Ele é menor e vou apanhar menos", disse o Spider.

- Essa provavelmente vai ser a maior luta da história do UFC. Definitivamente, vai ser o maior público pagante. Nós fizemos 55 mil em Toronto com George antes (no UFC 129). Nós tivemos grandes públicos praticamente em todos os lugares que fomos, mas este seria ou num estádio de futebol no Brasil, ou no Cowboys Stadium (em Dallas, EUA) ou faríamos em Toronto novamente. Estamos curiosos para ver o que podemos fazer - especulou o chefão do UFC.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade