PUBLICIDADE

Daniel Dias ganha segundo troféu do Laureus de sua carreira

11 mar 2013 - 20h40
(atualizado às 21h13)
Compartilhar

Um brasileiro foi o vencedor de um dos troféus do Laureus, mais importante premiação do esporte mundial, cuja cerimônia está sendo realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O nadador Daniel Dias recebeu a honraria na categoria ‘Atleta do Ano com Deficiência’. Foi a segunda vez que Daniel recebeu o prêmio, já que havia ganhado também em 2009.

Nos Jogos Paralímpicos de Londres-12, Daniel Dias foi o vencedor de seis medalhas de ouro em todas as seis provas nas quais competiu, feito que o fez tornar-se o maior medalhista paralímpico brasileiro de todos os tempos. As conquistas foram nos 50m livre, 50m costas, 50m borboleta, 100 m peito, 100m livre e 200 m livre. Em todas essa provas, Dias quebrou recordes mundiais.

É a primeira vez na história na qual a capital carioca é sede da maior premiação do esporte, sendo que a Cidade Maravilhosa, que também vai receber os Jogos Olímpicos de 2016, vai ser palco do Laureus novamente em 2014.Pouco depois do resultado da premiação ser divulgado, o presidente do Comitê Paralímpicos Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, vibrou com a conqusita do nadador em nota oficial. "É com imensa alegria que o movimento paralímpico brasileiro conquista esta vitória representada por Daniel Dias. Acompanhamos o crescimento dele como atleta desde o início de sua carreira e vê-lo reconhecido como um dos melhores do planeta pela segunda vez coroa o trabalho feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Daniel já serve de inspiração para milhares de jovens com e sem deficiência no mundo todo e deve ser a cara dos Jogos Rio-2016"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade