PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

De cortado por Mano a xodó de Felipão, Fernando tira lições no Grêmio

19 mar 2013 - 17h30
(atualizado às 23h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando foi muito elogiado pelo técnico da Seleção Brasileira</p>
Fernando foi muito elogiado pelo técnico da Seleção Brasileira
Foto: Itamar Aguiar/Grêmio / Divulgação

Fernando tinha idade para jogar a Olimpíada de Londres, estava começando a se destacar pelo Grêmio em 2012 e participou de parte da preparação. Mas acabou preterido por Mano Menezes e não viajou para Inglaterra. Sete meses depois, o gremista recebeu uma chance de Felipão e será escalado pela primeira vez como titular da Seleção principal nesta quinta-feira, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Itália em Genebra.

O jogador treinou nesta terça o tempo todo como titular e será destacado por Felipão para ser o cão de guarda no meio-de-campo. A nova chance serviu para Fernando superar a frustração pela ausência olímpica vislumbrar um futuro diferente com Felipão.

Fernando conta com conselhos de gremistas para a Seleção:
Novo xodó de Felipão, Fernando já tem história na Seleção:

“Sempre fica uma frustração por não ter a chance de disputar uma olimpíada e tentar um título inédito”, afirmou o jogador, que se considera maduro para a responsabilidade apesar da pouca idade (21 anos). Ele tem larga experiência nas categorias de base da Seleção. “Amadureci muito rapidamente. Já tenho 150 jogos pelo Grêmio”, afirmou.

Fernando foi muito elogiado por Felipão já na convocação realizada em fevereiro. O técnico disse que o gremista poderia ser o jogador ideal para a função de volante de contenção tão desejado por ele, e confirmou sua intenção com a sua escalação como titular.

Particularmente um jogo chamou a atenção de Felipão para o futebol de Fernando: o 3 a 0 contra o Fluminense, pela Copa Libertadores, no Engenhão. O técnico quer que o gremista repita o futebol de forte de marcação e chegada no ataque agora na Seleção.

Inspiração gremista

A inspiração para Fernando na Seleção está no próprio Grêmio. Desde que foi chamado por Felipão para os amistosos, o volante recebeu conselhos de Elano, Zé Roberto e Emerson, hoje auxiliar técnico gremista. Em 2002, Emerson se contundiu em um rachão e ficou fora da Copa do Mundo. Gilberto Silva, na época sem experiência na Seleção, ganhou a vaga de titular e foi campeão.

“O Grêmio tem jogadores que já passaram pela Seleção Brasileira como o Elano e oZé Roberto e eles sempre me dão conselhos”, disse, antes de relembrar a história de Emerson e oportunidade inesperada a Gilberto Silva. “Quem sabe não acontece o mesmo comigo agora”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade