1 evento ao vivo

De olho em 2014, russos aprovam mais os Jogos que canadenses

13 fev 2010
10h23
atualizado às 10h24

Se a Olimpíada de Inverno de Vancouver tem sido marcada por protestos de parte da população canadense, a edição de 2014 do evento, cuja sede será Sochi, agrada em cheio à população da Rússia. Pelo menos é o que aponta um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa de Opinião Pública do país, o WCIOM.

Segundo a pesquisa, 63% dos cidadãos russos são favoráveis à realização dos Jogos Olímpicos. O número é bom se comparado aos divulgados pela empresa Angus Reid na sexta-feira: dos entrevistados canadenses, 63% previram que a competição que acaba de começar será deficitária e apenas 35% se mostraram empolgados com as disputas.

Eleita para abrigar a Olimpíada de 2014 em julho de 2007, Sochi é uma cidade de aproximadamente 340 mil habitantes conhecida por seus resorts. Segundo seus representantes afirmaram em um fórum que na semana passada ainda reuniu em Vancouver organizadores dos Jogos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, o evento será uma excelente oportunidade para transformar a "riviera russa" em um destino turístico internacional.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Durante apresentação, atletas simulam disputas no gelo
Fonte: Terra
publicidade