PUBLICIDADE

De olho no título, Miami e San Antonio fazem último jogo da final da NBA

20 jun 2013 - 09h43
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

Miami Heat e San Antonio Spurs vão decidir nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), na American Airlines Arena, em Miami, quem será o campeão da temporada 2012-2013 da NBA. Em ambos os lados, o discurso é convincente e a vontade de conquistar o título é enorme.

No Spurs, a euforia foi minimizada por conta da equipe ter ficado perto do título no último jogo (derrota para o Miami por 103 a 100 na prorrogação), mas acabou sofrendo a virada e teve a festa adiada. Mesmo assim, o armador Tony Parker se diz motivado para o duelo.

- Se você me dissesse antes da temporada começar que estariamos na final empatado em 3 a 3 com o Miami, eu tenho certeza que ficaria muito feliz. Temos que estar motivados nesta final, é uma oportunidade de fazer história - disse o francês, que pode conquistar seu quarto título à frente do Spurs.

Dono de quatro títulos na NBA, o San Antonio ainda conta com a experiência de Tim Duncan em quadra. O ala-pivô de 37 anos esteve presente nas quatro conquistas do time do Texas e está de olho na quinta:

- Estamos aqui e temos a oportunidade de sermos campeões. Vamos lutar por isso.

Pelo lado do Miami, a aposta não poderia ser outra senão LeBron James. Um dos destaques na virada da última terça-feira, o ala sonha com mais um título na NBA (ganhou ano passado). Mas, segundo ele, caso a conquista não venha, seu prazo de validade em Miami não estará no fim.

- Eu quero vencer este campeonato porque preciso disso. Eu vim aqui (Miami) para vencer. Queria fazer parte de uma equipe vencedora. Mas não acredito em um prazo de validade para mim, isso não me preocupa. A camaradagem, a amizade e tudo o que esta equipe conquistou nos últimos três anos não pode ser esquecida - disse o astro, se referindo à sua parceria com Chris Bosh e Dwyane Wade que já perdura desde 2010.

O Miami Heat corre atrás de seu terceiro título na história da NBA. O primeiro veio em 2006 e o segundo na temporada passada com praticamente a mesma equipe que entrará em quadra nesta quinta. James tem motivos para se motivar, já que vai encarar a equipe que lhe impôs o vice-campeonato em 2007 (à época jogava pelo Cleveland Cavaliers).

- Eu vou estar lá na quinta à noite. Vou dar o meu melhor em quadra, utilizar todas as minhas forças. O que acontecer, aconteceu. Eu vou estar satisfeito - finalizou o camisa 6 do Heat.

A briga vai ser boa. De um lado, LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade, que juntos podem conquistar o segundo título na liga. Do outro, o trio Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili busca conquistar o quarto trofeu juntos. Que vença o melhor.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade