0

De Rafinha Bastos a UFC, tire dúvidas sobre a Fox Sports

23 jan 2012
16h45
atualizado às 16h56
  • separator
  • comentários
Dassler Marques
Direto de São Paulo

A Fox Sports anuncia que irá ao ar a partir do próximo dia 5 de fevereiro. Ainda sem a equipe completa de profissionais confirmada, o canal gera dúvidas sobre como será sua operação, quais eventos irá transmitir e como será sua inserção na grade de televisão fechada, entre outras. Confira as respostas para os principais dilemas:

Rafinha Bastos:
"Ele nunca foi cogitado para ser apresentador. Não há negociação para que trabalhe no Fox Sports. Há uma possibilidade para ele no FX, mas em outro projeto, e não para apresentador", afirma o vice-presidente Eduardo Zebini. O canal ainda procura novos profissionais, sobretudo comentaristas.

Copa 2014, Fórmula 1 e Olimpíada 2016:
"A Fox Sports está interessada nesses eventos e em todos os grandes eventos. Inclusive a Fórmula 1 é outro que interessa. Todos os grandes eventos interessam e dependem de negociações e situações comerciais", aponta Eduardo Zebini. Nenhum, entretanto, teria negociações avançadas.

Transmissão de UFC:
Hoje, os principais eventos do MMA pertencem à Globosat. A Fox, que tem tradição em transmitir as competições do gênero nos Estados Unidos, não deve ter os direitos inicialmente. "Aguardamos possíveis oportunidades. Agora é uma negociação fechada e sem possibilidades", diz Zebini.

Fox Sports e Bandsports:
A informação ainda não foi oficializada, mas as duas direções já têm acordo para que a Fox adquira o espaço e os eventos do Bandsports. O principal entrave é a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, que pertencem ao canal do Grupo Bandeirantes e não poderiam ser repassadas diretamente.

Em qual canal entra a Fox:
De acordo com os diretores, a Fox irá ocupar o espaço do Speed Channel na grade de televisão fechada. Os principais eventos dos canais de automobilismo serão transmitidos na própria Fox Sports. O Speed, pelo menos em um primeiro momento, não ficará no ar.

Algum problema com a troca?
"Não sabemos de operadoras insatisfeitas em receber o conteúdo da Fox Sports. Todas aceitam normalmente trocar o Speed pela Fox Sports", afirma Gustavo Leme, vice-presidente sênior.

Atriz, Tammy Di Calafiori integra time de apresentadores
Atriz, Tammy Di Calafiori integra time de apresentadores
Foto: Mauro Horita / Terra
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade