PUBLICIDADE

De volta à Finn, Bruno Prada termina em 7º na Copa do Mundo de Vela

2 fev 2013 - 19h31
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu primeiro teste em competições internacionais após a volta à Finn, Bruno Prada foi o oitavo na medal race da Copa do Mundo de Vela, em Miami, neste sábado, e terminou em sétimo lugar na classificação geral, com 64 pontos perdidos.

O americano Caleb Paine, 4º do ranking mundial, foi o vencedor, com 20, seguido pelo canadense Greg Douglas (6º do ranking), com 34. O brasileiro Jorge Zarif ficou com o bronze, com 43 pontos perdidos.

"Montei a primeira boia entre os três primeiros, no contravento, mas fui perdendo posições no popa (quando o vento sopra a favor do barco). Foi um ótimo teste para ver o que está faltando", analisou Bruno Prada, satisfeito por ter atingido o objetivo principal, de chegar à disputa da medal race.

"Por ser mais curta, com trinta minutos, a medal race é uma regata muito intensa, onde os barcos velejam bem próximos. E, hoje em dia, a estratégia de largada não vale muito, o que decide as regatas é o popa. Por isso, o importante é ter preparo físico para bombar no popa", completou.

Prada marcou a volta à Finn, no início do ano, com a vitória na Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, título que se soma a outros 45, conquistados entre 1989 e 2004, como o tricampeonato brasileiro (1993, 1997 e 1998), três pré-olímpicos (1997, 1998 e 2001) e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-1999. A próxima competição do velejador será a Semana Brasileira de Vela do Rio de Janeiro, seletiva para a formação da equipe olímpica para os Jogos do Rio-2016, entre 18 e 24 de fevereiro.

"Tenho muito o que treinar, ainda, para chegar no nível que considero ideal. Vou dar sequência na preparação para esta temporada, focando a Semana de Vela no Rio, e intensificar ainda mais o treinamento", disse o velejador.

Prada competiu ao lado de Robert Scheidt na Star nos últimos oito anos, conquistando o inédito tricampeonato mundial da categoria e duas medalhas olímpicas: prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012. O retorno à antiga classe foi motivado pela saída da Star do programa olímpico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade