0

De volta às quadras, Nadal perde na estreia das duplas em Pequim

29 set 2014
09h41
atualizado às 13h24

Sem jogar desde Wimbledon, Rafael Nadal voltou às quadras nesta segunda-feira. Fazendo sua estreia na chave de duplas do ATP 500 de Pequim, o número 2 do mundo jogou ao lado do compatriota Pablo Andujar e foi derrotado pela parceria formada pelo tcheco Tomas Berdych e pelo norte-americano John Isner. O duelo terminou com o placar de 7/5, 4/6 e 10-4.

Fora da disputa de duplas, Nadal ainda aguarda sua estreia na chave de simples. Logo no primeiro jogo, o espanhol não terá um adversário fácil e medirá forças contra o francês Richard Gasquet, número 22 do mundo. O duelo entre os dois está marcado para a madrugada de terça-feira.

Depois de cair nas oitavas de final de Wimbledon, em junho, Nadal sentiu um incômodo no punho direito durante um treinamento. Como a lesão acabou mais séria do que o imaginado, ele ficou de fora de competições importantes, como os Masters de Toronto e Cincinnati e o Aberto dos Estados Unidos.

Sua ausência das quadras o fez cair da primeira para a segunda colocação no ranking mundial. Voltando ao circuito, o espanhol quer voltar a conquistar pontos e tenta repetir o feito de 2005, quando conquistou seu único título em Pequim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade