1 evento ao vivo

Decepcionado com russos, Putin cobra mudanças para Sochi 2014

26 fev 2010
13h07
atualizado às 14h43

Neste momento "tirando conclusões" sobre os decepcionantes resultados obtidos pela Rússia na Olimpíada de Inverno de Vancouver, o primeiro-ministro do país, Vladimir Putin, indicou que deve demitir dirigentes esportivos e mudar a preparação de olho nos Jogos Olímpicos de 2014, que os russos sediarão em Sochi.

"Esta é a oportunidade de analisar e de tirar conclusões em matéria de organização", disse Putin durante uma viagem a Tiumen (Sibéria Ocidental). "É preciso corrigir a situação e criar todas as condições para a participação nos Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014", completou, dando a entender que autoridades esportivas podem ser destituídas para evitar novas frustrações em casa.

Até o 14º dos 17 dias de disputas em Vancouver, a Rússia ocupa apenas o décimo lugar do quadro de medalhas, com três ouros, quatro pratas e seis bronzes. Salvo uma grande reviravolta a partir desta sexta-feira, o país terminará uma Olimpíada fora do grupo dos cinco primeiros colocados pela primeira vez na história.

Seguindo em seu raciocínio, Putin, por outro lado, evitou fazer um grande drama com a participação russa no Canadá, "Evidentemente, esperávamos mais de nossa equipe, mas não há motivo para baixar a guarda, ter vergonha e se martirizar", afirmou.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Cidade de Vancouver
Cidade de Vancouver
Foto:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade