PUBLICIDADE

Del Nero prepara terceira licença da presidência da CBF

31 mai 2016 - 09h03
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da CBF,  Marco Polo Del Nero, já decidiu que vai se licenciar novamente do cargo - possivelmente após a Copa América dos EUA. O dirigente alegou para seus pares que precisa tratar de um problema de saúde. A princípio, ficaria fora por dois ou três meses.

Com o novo afastamento, será a terceira interrupção de Del Nero desde que substituiu José Maria Marin no posto mais importante do futebol brasileiro, em 16 de abril de 2015. Em dezembro, ele entrou de licença e deixou a presidência com o vice Marcus Vicente.   

Um mês depois, retomou o cargo por um dia, e alçou em seguida outro vice, o coronel Antônio Nunes, como presidente interino. Iniciava assim seu segundo período de licença. Em abril, depois de várias declarações desastrosas de Nunes, Del Nero reassumiu a presidência.   

O dirigente vive longos dias de incerteza no comando da CBF,  principalmente depois que a Justiça dos EUA tornou público, em dezembro, o seu indiciamento por crimes de corrupção. Para a terceira licença em menos de um ano, ele ainda vai definir quem exercerá a presidência. Pelo estatuto da CBF, o escolhido tem de ser um dos seus cinco vices.   

Delfim Peixoto é desafeto de Del Nero e não será indicado. Outro vice, Fernando Sarney, já deixou claro que não se sente confortável para o cargo. Restariam três opções: o coronel Antônio Nunes, o vice Gustavo Feijó e Marcus Vicente.

Foto: Antonio Lacerda / EFE
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade