PUBLICIDADE

ATP

Del Potro chega à semifinal do Aberto de Roterdã

16 fev 2013 - 11h28
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Número sete do mundo, Juan Martín Del Potro se manteve a caminho de sua segunda final consecutiva no Aberto de Roterdã ao eliminar o finlandês Jarkko Nieminen em parciais de 6-3 e 6-4 na sexta-feira.

O argentino, derrotado na final do ano passado por Roger Federer, irá enfrentar Grigor Dimitrov na semifinal. O búlgaro virou o jogo que perdia para o cipriota Marcos Baghdatis e venceu o duelo emocionante em 6-7, 7-6 e 6-3.

"Não há partidas fáceis aqui", disse Del Potro aos repórteres. "Nieminen teve alguns forehands excelentes em pontos importantes, e eu tive que me ater ao meu plano de jogo e ser paciente".

Dimitro, de 21 anos, parecia acabrunhado quando perdia de 6-5 no segundo set, mas na sequência fez 18 pontos seguidos e empatou a partida, chegando a fazer 7-0 no tiebreak, e garantiu sua vaga na semifinal.

"Não me lembro de jamais ter feito 18 pontos consecutivos antes, e nem notei durante o jogo", afirmou o búlgaro.

Federer, primeiro cabeça de chave e defensor do título, surpreendeu ao cair diante do francês Julien Benneteau em parciais de 6-3 e 7-5 e está fora do torneio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade