PUBLICIDADE

ATP

Del Potro vence algoz de Federer e é campeão do ATP 500 de Roterdã

17 fev 2013 - 14h10
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Del Potro ergue troféu do ATP 500 de Roterdã conquistado neste domingo
Del Potro ergue troféu do ATP 500 de Roterdã conquistado neste domingo
Foto: AP

Principal favorito ao título do ATP 500 de Roterdã após a eliminação de Roger Federer, o argentino Juan Martin del Potro confirmou as expectativas e garantiu o troféu do torneio holandês. Para isso, o número sete do mundo precisou vencer o francês Julien Benneteau, algoz do suíço, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.

Complicado, o primeiro set foi decidido apenas no tie-break. Após quebrar o saque do francês, Del Potro viu Benneteau conseguir a devolução e obrigar o desempate na parcial. No game decisivo, porém, o argentino espantou a zebra e atropelou o rival por 7-2, abrindo 1 a 0 e encaminhando o título da competição.

Animado, o número sete do mundo conseguiu nova quebra na segunda parcial e defendeu-se bem das investidas de Benneteau, mantendo a vantagem até o final do set e confirmando o título após 6/2.

Este foi o 14º título em 19 finais disputadas por Del Potro, o primeiro em 2013. Já Benneteau, que eliminou os cabeças-de-chave Roger Federer e Gilles Simon, amarga o oitavo vice-campeonato e segue sem levantar um troféu no circuito. O francês, porém, irá subir oito posições no ranking com o bom desempenho na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade