PUBLICIDADE

Delatora de Armstrong não verá confissão na TV: "já mentiu demais"

13 jan 2013 - 10h32
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A provável confissão do ex-ciclista Lance Armstrong sobre o uso de doping durante a carreira, no programa da apresentadora Oprah Winfrey, no dia 17 de janeiro, já tem uma telespectadora a menos. Betsy Andreu, uma das primeiras pessoas a acusar o ex-atleta do uso de substâncias proibidas, disse que não vai assistir ao programa porque "já se cansou das mentiras" do antigo heptacampeão da Volta da França.

Banido do esporte por doping, Lance Armstrong será entrevistado por Oprah Winfrey no dia 17
Banido do esporte por doping, Lance Armstrong será entrevistado por Oprah Winfrey no dia 17
Foto: Christinne Muschi / Reuters

Betsy é mulher de Frankie Andreu, antigo parceiro de equipe de Armstrong e que já admitiu o uso de doping no time do ex-campeão. Em entrevista ao Daily Mail, ela afirmou que o ex-ciclista "já causou muito dano" e suspeita de que a entrevista com Oprah não será honesta. "Não vou assistir. Lance vai usar isso para se beneficiar. Haverá lágrimas de crcodilo, e nenhuma sinceridade. Ele vai dizer que foi uma vítima, que não fez nada que outros já não tenham feito", disparou.

A delatora de Armstrong afirmou que o ex-atleta não pode ser encarado como vítima, porque "intimidou muitas pessoas e destruiu vidas" para que os escândalos de doping não fossem descobertos. Mas Betsy não acredita que Lance vá ser colocado como vilão na entrevista, porque "Oprah já o entrevistou quando ele estava sob investigação federal, e não fez nenhum questionamento sobre isso".

Armstrong perdeu todos os seus títulos desde 1998, incluindo as sete conquistas da Volta da França, após ser considerado culpado de doping pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), e também foi banido do esporte. O ex-ciclista não contestou a punição judicialmente, mas também não admitiu ter usado substâncias ilícitas para melhorar seu desempenho.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade