0

Depois de acidente em Mundial, ciclistas focam no Pan

27 set 2011
11h37

No Campeonato Mundial de Ciclismo, disputado em Copenhague, na Dinamarca, no último domingo, dois brasileiros ficaram presos após uma colisão com vários ciclistas. Com a situação, Rafael Andriato e Gregolry Panizo perderam tempo e, mesmo perseguindo o pelotão durante vários quilômetros, não conseguiu integrar novamente o grupo dianteiro. Andriato terminou na 119ª colocação e Panizo na 149ª.

"Estava bem preparado e, apesar de competir contra os melhores ciclistas do mundo, me sentia muito bem. Fui determinado a completar a prova no grupo dianteiro, mas acabei ficando preso no acidente que aconteceu na minha frente. Ainda bem que não ocorreu nada comigo", comentou Rafael Andriato.

O Brasil terminou a prova de estrada da Elite masculina em posição intermediária. O britânico Mark Cavendish, grande favorito a vencer a competição e especializado no sprint final, não decepcionou e faturou o ouro. O australiano Matthew Harley Goss terminou com a prata e o alemão André Greipel foi bronze. Otávio Bulgarelli não completou a prova.

Agora, o foco dos cisclistas está nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começa em outubro. "De qualquer forma, acredito que realizamos uma prova bastante positiva para o Brasil, agora é descansar e pensar no Pan", destacou Andriato.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

Na prova, Panizo ficou preso após uma colisão com vários ciclistas, perdeu tempo e ficou em 149º
Na prova, Panizo ficou preso após uma colisão com vários ciclistas, perdeu tempo e ficou em 149º
Foto: CBC / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade