PUBLICIDADE

Depois de eliminar Serena, Lisicki descarta favoritismo em Wimbledon

1 jul 2013 - 20h11
Compartilhar

Nesta segunda-feira, Sabine Lisicki conseguiu realizar um grande feito no All England Club e eliminou a principal favorita ao título, Serena Williams, vencendo o duelo com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4. Apesar do triunfo sobre a norte-americana, a cabeça de chave número 23 em Wimbledon descartou que agora seja a mais bem cotada a levar o título.

"Não, nem um pouco", disse a alemã. "Fui para a quadra para ganhar o jogo. Esse é o meu objetivo, é o que eu faço sempre que vou pra quadra. É claro que me deu um pouco mais de energia saber que ela ganhou Roland Garros e que eu bati as campeãs de Roland Garros três vezes seguidas aqui. Era um bom presságio, elas sempre acabam ficando do meu lado da chave", continuou Lisicki, lembrando que eliminou em Wimbledon as campeãs de Roland Garros nos últimos anos (Svetlana Kuznetsova, em 2009, Na Li, em 2011, Maria Sharapova, em 2012, e, agora, Serena Williams).

Bastante contente depois de eliminar a pentacampeã do torneio disputado na grama britânica, Lisicki falou um pouco sobre a virada no terceiro set, talvez o momento mais importante da partida: "Foi um pouco de azar estar 3/0 abaixo. Acho que no segundo game eu estava 40-15 e ela ganhou dois pontos seguidos com a bola tocando na rede. Depois, quando ela sacou, chamaram uma bola fora minha que foi boa. Mas eu lutava por cada ponto, independente do que estava acontecendo".

O resultado positivo conquistado nesta segunda-feira foi o primeiro de Sabine Lisicki em três confrontos contra Serena Williams. Porém, a quebra do tabu não é suficiente para deixar a atual número 24 do mundo empolgada.

"Já estou focada para amanhã. Eu me sinto muito confortável aqui, a grama se ajusta bem ao meu jogo. Comecei a sacar muito bem em Birmingham, acho que reencontrei o meu ritmo e espero seguir assim", declarou.

Na quartas de final, Sabine Lisicki vai enfrentar a estoniana Kaia Kanepi, número 46 do mundo, que nesta segunda-feira superou a jovem britânica Laura Robson, aplicando 7/6 (8-6) e 7/5. A alemã e a tenista da Estônia nunca se enfrentaram no circuito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade