PUBLICIDADE

Depois de fracasso em Wimbledon, Nadal é campeão em Montreal

11 ago 2013 - 17h37
(atualizado às 20h50)
Compartilhar

Depois da incrível derrota na estreia de Wimbledon, Rafael Nadal se redimiu e mostrou que realmente não teme a quadra dura, como já havia confirmado seu treinador há aproximadamente um mês. Neste domingo, o espanhol foi campeão do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, após bater o anfitrião Milos Raonic, com um duplo 6/2.

Com a vitória, Nadal chegou ao oitavo título em 11 torneios disputados no ano e ao 58º da carreira, sendo o 25º de nível Masters 1000. O triunfo também fez com que o número 4 do mundo continue invicto contra o canadense, com quatro resultados positivos e nenhuma derrota.

Especialista no saibro, o espanhol fez uma preparação especial durante o mês de julho para conseguir encarar os desafios que teria na quadra dura. "Sem nada a perder", como afirmou Toni Nadal, tio e treinador do atleta, o tenista já conseguiu um ótimo resultado em seu primeiro desafio. Agora, ela terá pela frente o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open. Neste ano, a única competição de quadra dura que ele havia disputado antes de Montreal havia sido o Masters de Indian Wells, em março, o qual ele ficou com o título após bater Juan Martin Del Potro na final.

Depois do difícil duelo travado contra Novak Djokovic, no sábado, Nadal não encontrou tantas dificuldades neste domingo. Sem sofrer nenhuma ameaça no saque, ele conseguiu quebras no terceiro e no quinto ponto para fechar a primeira parcial em apenas 33 minutos.

Na segunda parcial, o Rei do Saibro conseguiu uma quebra logo no primeiro game, salvou três break-points ao longo da partida, se aproximou da vitória quando concretizou mais uma quebra no final e sacou para o jogo quando vencia por 5/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade