PUBLICIDADE

Depois de passar sufoco, família enxuga lágrimas de Clark

16 fev 2010 - 21h48
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto de Vancouver

O mau tempo na Cypress Mountain, local da disputa de algumas modalidades dos Jogos de Inverno de Vancouver, fez com que a organização do evento cancelasse os ingressos de arquibancada para as provas de snowboard desta terça-feira. Entre os torcedores que haviam adquirido os bilhetes antecipadamente estavam os familiares da competidora brasileira Isabel Clark.

Com o cancelamento dos ingressos, a "comitiva", formada por 22 familiares de Isabel Clark, teria que assistir ao desempenho da atleta pela televisão em Vancouver. Contudo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) conseguiu colocá-los na arquibancada da Cypress Mountain.

"Era só o que faltava: sair do Brasil e vir até aqui para acompanhar a Isabel e não deixarem a gente entrar no evento", indignou-se Ana Maria Clark, tia da atleta brasileira.

Apesar de toda torcida, Isabel Clark sofreu duas quedas e acabou eliminada na primeira fase do snowboard cross. Mesmo assim, a família ficou satisfeita.

"Eu sei que ela (a Isabel) ficou chateada com a eliminação, mas ela é uma garota que trabalha muito e ainda vai conquistar resultados melhores", afirmou Ana Maria Clark.

Ao final da prova desta terça-feira, Isabel dirigiu-se à arquibancada, abraçou cada um dos 22 integrantes de sua torcida "oficial" e chorou, sendo consolada pelos familiares.

"Apesar da chateação por ser eliminada, é legal contar com o apoio da família. Esse é o prêmio que vale", disse Isabel Clark, ainda dona da melhor colocação brasileira em Olimpíadas de Inverno (nono lugar no snowboard cross nos Jogos de Turim, em 2006).

Entenda a prova do snowboard cross

O snowboard estreou em Olimpíadas apenas em Nagano 1998, com as provas do Slalom Gigante e o Halfpipe. A categoria cross, na qual compete Isabel Clark, só estreou nos Jogos de Inverno de 2006, em Turim.

Na fase qualificatória, na qual 25 atletas tem duas descidas cada um, de forma individual, o melhor tempo define os 16 competidoras que avançam de fase.

Em seguida, são realizadas quatro baterias eliminatórias com quatro atletas competindo ao mesmo tempo. Os dois melhores de cada uma destas etapas passam para a semifinal e assim por diante até a decisão.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade