8 eventos ao vivo

Depois de treino, Jaqueline Mourão tem que lavar a roupa

11 fev 2010
15h35
atualizado às 15h51
Luis Roberto Formiga
Direto de Whistler

Representante do Brasil no cross country dos Jogos de Inverno de 2010, Jaqueline Mourão realiza duas sessões de treino por dia e, só então, vai para a casa da delegação brasileira na Vila Olímpica de Whistler. Mas está enganado quem pensa que a vida de atleta é só treinar, comer e descansar.

Ao chegar em casa, Jaqueline "arregaça" as mangas e vai para a lavanderia lavar o próprio uniforme verde e amarelo, que, por sinal, está fazendo o maior sucesso no Canadá. Não falta infra-estrutura para os atletas na Vila Olímpica, mas em termos de roupa suja, cada um cuida da sua.

Com a roupa novamente limpa, Jaqueline segue a preparação para os Jogos de Vancouver. Esta será a quarta Olimpíada disputada pela atleta em seis anos. Isso porque ela participou de duas edições de Verão (competiu no Mountain Bike em Atenas 2004 e em Pequim 2008) e de uma de Inverno (cross country em Turim 2006).

Em Vancouver 2010, Jaqueline Mourão competirá no cross country 10 km em 15 de fevereiro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Terra "invade" casa brasileira na Vila Olímpica
Fonte: Especial para Terra
publicidade