PUBLICIDADE

WTA

Desfalcadas, equipes duelam por vaga na semi da Fed Cup

8 fev 2013 - 13h22
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Foram definidos nesta sexta-feira os confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial da Federation Cup, principal torneio de nações do tênis feminino. Uma das únicas equipes com força total, a Itália recebe a desfalcada equipe americana, no saibro coberto de Rimini. Os Estados Unidos não poderão contar com as irmãs Williams no duelo, além da lesionada Sloane Stephens.

Liderada pela número sete do mundo, Sara Errani, que abre a disputa diante de Jamie Hampton, às 12h (de Brasília) deste sábado, a equipe italiana é a única que não sofrerá com desfalques na primeira rodada da competição. Além dela, Roberta Vinci irá encarar a principal tenista norte-americana, Varvara Lepchenko, na sequência.

Os duelos seguem no domingo, quando Errani encara Lepchenko, às 10h30. Uma hora depois, é a vez e Roberta Vinci fechar os confrontos de simples diante de Jamie Hampton. Nas duplas, Nastassja Burnett e Karin Knapp enfrentam Melanie Oudin e Liezel Huber."Nós estamos confiantes, por que não? Temos ótimas jogadoras, o que nos dá confiança mesmo em um duelo contra uma equipe muito boa. Pelo ranking, somos favoritos. Então iremos ganhar", afirma Corrado Barazzutti, capitão da equipe italiana.

Quem passar do confronto entre Estados e Unidos irá encarar o vencedor do duelo entre a atual bicampeã República Tcheca e a Austrália. No sábado, as tchecas iniciam a defesa do título com Petra Kivtova, que enfrenta Jarmila Gajdosova. Na sequência, Lucie Safarova encara Samantha Stosur. Os duelos se invertem no domingo, que terá também a disputa de duplas entre Andrea Hlavackoca e Lucie Hradecka contra Ashleigh Barty e Casey Dellacqua.

"Eu genuinamente acredito que temos uma equipe que possa vencer nesse final de semana. Temos jogado um bom e empolgante tênis, então podemos surpreender as tchecas. Elas tem dominado entre os países, mas os resultados recentes contam muito. Temos observado seus jogos, então tudo pode acontecer", analisa Alisia Molik, capitã australiana.

Na outra chave, Maria Kirilenko e Ekaterina Makarova defendem a Rússia, que não tem Maria Sharapova, diante das japonesas Kimiko Date Krumm e Ayumi Morita, respectivamente. Nas duplas, Elena Vesnina e Margarita Gasparyan encaram Misaki Doi e Morita, que terá apenas uma hora de descanso no domingo, quando enfrenta Kirilenko."Morita é uma grande tenista, muito rápida e agressiva na quadra. Eu vou tentar o meu melhor e jogar em casa deixa isso mais fácil. Nos preparamos muito para este duelo e estou certa que dará tudo certo", afirma Kirilenko, que faz o duelo principal do confronto com Morita, no domingo.

Após as desistências de Jelena Jankovic e Ana Ivanovic, a Sérvia deposita a sua confiança em Bojana Jovanoviski e Vesna Dolonc no duelo contra a Eslováquia, defendida por Daniela Hantuchova e Dominika Cibulkova. Nas duplas, Dolonc se junta a Krunic para encarar Jana Cepelova e Magdalena Rybarikova.

"Não ter as nossas duas melhores jogadoras e a terceira estar se recuperando de uma leve lesão é ruim para qualquer time, mas temos que lidar com isso e torcer para que as garotas se inspirem nas adversidades e joguem o seu melhor", afirma Dejan Vranes, capitão sérvio.

Após os duelos deste final de semana, a Fed Cup volta a ser disputada nos dias 20 e 21 de abril deste ano, quando serão jogadas as semifinais. Já a grande decisão será realizada apenas nos dias 2 e 3 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade