0

Cidade de Diego Costa se divide em torcida na Copa do Mundo

9 jun 2014
09h10
atualizado às 09h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A cidade de Lagarto (SE), terra natal do atacante Diego Costa, está dividida na torcida entre Brasil e Espanha durante a Copa do Mundo de 2014. Em reportagem divulgada nesta segunda-feira, o jornal espanhol As contou com um enviado especial para explicar o apoio crescente pela seleção espanhola, que contará com o naturalizado Diego Costa no Mundial.

Cidade-natal de Diego Costa, Lagarto (foto) mostra apoio crescente à seleção espanhola
Cidade-natal de Diego Costa, Lagarto (foto) mostra apoio crescente à seleção espanhola
Foto: Divulgação

De acordo com a publicação, o jogador do Atlético de Madrid “é motivo de orgulho para seus vizinhos, gente hospitaleira, generosa e humilde como o atacante”. Diego Costa é lembrado com carinho por comerciantes, que exibem fotos com o atleta nas paredes. “Não há criança em toda Lagarto que não o tenha como ídolo”, afirma a reportagem.

Na escolinha de futebol Bola de Ouro, um menino que joga por ali diz que quer jogar na Europa “e ser como ele”. Segundo relatos à publicação, a ausência na Seleção Brasileira não é culpa do jogador, mas do técnico Luiz Felipe Scolari. “Felipão não confiou nele quando deveria”, afirma um dos jovens jogadores.

O jornal ainda afirma que “todo mundo em Lagarto quer ver a Espanha chegar muito longe”. O motivo, de acordo com o repórter da publicação, é o apoio financeiro e o destaque internacional que Diego Costa assegura à cidade-natal. Anos atrás, a escolinha de futebol passava por dificuldades financeiras.

“Sempre que pode, ele fala de Lagarto e do Sergipe. Somos muito agradecidos”, afirmou a prefeita Lila Fraga. Mercinho, amigo de infância do jogador, mostrou o campo onde os dois jogavam quando eram pequenos. “Eu sempre queria estar no time dele. Quem jogava com ele ganhava”, afirmou.

Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade