PUBLICIDADE

Atletismo

Dilma se reúne com paralímpicos para homenagens e anúncio de bolsas

1 ago 2013 - 19h38
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Terezinha ser&aacute; uma das homenageadas pelas medalhas no Mundial</p>
Terezinha será uma das homenageadas pelas medalhas no Mundial
Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB / Divulgação

Com resultados expressivos no cenário internacional, a delegação paralímpica brasileira viverá mais um dia importante nesta sexta-feira. Em Brasília, a presidente Dilma Roussef e o ministro do Esporte Aldo Rebelo vão anunciar o primeiro pacote de atletas que serão beneficiados pelo programa Bolsa Atleta Pódio.

O objetivo do Governo Federal é garantir o benefício para 44 atletas de modalidades paralímpicas, já que a ação faz parte do plano Brasil Medalhas. O programa serve também de incentivo para os esportistas brasileiros que vêm apresentando um desempenho de destaque nas principais competições internacionais.

Além de Dilma Roussef e Aldo Rebelo, a cerimônia, que começa às 11 horas (de Brasília), também vai contar com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e atletas que se destacaram no Mundial de Atletismo Paralímpico de Lyon, disputado no último mês.

Entre os desfalques da delegação, os velocistas Alan Fonteles, Terezinha Guilhermina e Yohansson do Nascimento, e também os medalhistas na Paralimpíada de Londres 2012, Dirceu Pinto, da bocha, e Daniele Bernardes, do judô, estarão presentes.

Os atletas responsáveis pela terceira melhor campanha do Mundial em Lyon, com 40 medalhas, sendo 16 de ouro, também serão homenageados. A ótima participação brasileira no torneio foi custeada por meio de um convênio entre o Ministério do Esporte e o CPB, ação que contempla outras 15 modalidades de esportes adaptados neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade