0

Diretor da FIM espera sol e Brasil forte em "Copa do Mundo" de 2017

18 mai 2013
19h10
atualizado às 21h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Principal competição de motocross do mundo, o Motocross das Nações voltará a ser sediado no Brasil em 2017, no Beto Carrero World, parque de diversões localizado em Penha (SC). Para o diretor da modalidade da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Wolfgang Srb, o retorno do evento ao País é a oportunidade perfeita para que os investimentos no esporte sejam aumentados e também incentivo para os pilotos nacionais intensificarem a preparação, a fim de rivalizarem com os principais representantes estrangeiros durante a disputa.

O Motocross das Nações é uma competição anual por países, considerada a Copa do Mundo do motocross. O evento foi realizado no Brasil em 1999, em Indaiatuba (SP), onde também já ocorreu a etapa nacional do Campeonato Mundial. Desde 2012, no entanto, a corrida brasileira da temporada passou para Penha.

"Espero que os brasileiros comecem a treinar muito a partir de agora, porque há muita coisa que pode ser feita em quatro anos para eles estarem na disputa em 2017. Formem um time, se preparem e treinem porque em 2017 o Brasil deveria ser uma das melhores equipes", afirmou Wolfgang Srb, durante o anúncio da realização do evento, na tarde deste sábado.

Sem grande tradição internacional na modalidade, o País não conta com representantes disputando toda a temporada do Mundial em 2013. Na prova de Penha, no entanto, dez pilotos nacionais (cinco na MX2 e cinco na MX1) se inscreveram para correr ao lado dos principais competidores do mundo.

O que o dirigente da FIM também quer ver no Motocross das Nações de 2017 é tempo bom. Em 2012 e também neste primeiro dia da etapa do Brasil do Campeonato Mundial de 2013, o frio, o céu cinzento e a chuva predominaram em Penha, frustrando expectativas de boa parte de pilotos e membros de equipes que viajaram ao País sonhando com calor no litoral de Santa Catarina.

"Me falaram que em setembro o tempo é limpo aqui. Quero ver céu azul e calor em 2017, é o que a gente espera quando vem ao Brasil", disse Srb em meio a risos.

*O repórter viaja a convite da Honda

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade