PUBLICIDADE

Djokovic bate Raonic e chega à semi sem ser incomodado

Sérvio não perdeu nenhum set e só teve o saque quebrado uma vez em cinco jogos

28 jan 2015 - 09h11
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Djokovic vibra com vitória
Djokovic vibra com vitória
Foto: Vincent Thian / AP

Líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic segue absoluto no Aberto da Austrália. Com uma campanha perto da perfeição até aqui, o tenista derrotou nesta quarta-feira o canadense Milos Raonic por 3 a 0 e avançou para a semifinal sem perder nenhum set. E mais: teve o saque quebrado apenas uma vez em cinco jogos. Nesta quarta, as parciais foram de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/2 em partida de uma hora e 59 minutos em Melbourne.

Tetracampeão em Melbourne (2008, 2011, 2012 e 2013), Djokovic vai encarar nas semifinais Stanislas Wawrinka (4º), que mais cedo fez 3 sets a 0 no japonês Kei Nishikori (5º).

A partida será uma reedição das quartas de final do Grand Slam australiano do ano passado. Na ocasião, o suíço encerrou um tabu de 14 derrotas consecutivas para o sérvio com uma vitória em cinco sets. O suíço levou o título vencendo o espanhol Rafael Nadal na decisão. No retrospecto histórico, Djokovic leva grande vantagem, com 16 triunfos em 19 encontros.

Djokovic se estica para salvar ponto
Djokovic se estica para salvar ponto
Foto: Carlos Barria / Reuters

Com a vitória, Djokovic segue invicto diante de Milos Raonic. São cinco vitórias em cinco embates, sendo derrotado em apenas um set em 14 disputados. Sem perder parciais neste ano em Melbourne, Novak Djokovic se tornará o único pentacampeão do Aberto da Austrália na era moderna do tênis, caso conquiste o título. Além dele, o norte-americano Andre Agassi e o suíço Roger Federer ganharam o torneio quatro vezes.

Mesmo com a fatídica derrota, Milos Raonic fez a melhor campanha no Aberto da Austrália em sua carreira, alcançando pela primeira vez as quartas de final. Antes, o mais longe que ele tinha chegado foi a quarta rodada nos anos de 2011 e 2013.

Agressivo e preciso durante os três sets, Djokovic encaixou menos aces (8) do que Raonic (15), mas teve um aproveitamento melhor no primeiro serviço (71%) quando comparado ao canadense (68%). O melhor do mundo ainda foi mais eficiente ao subir à rede, conquistando 17 pontos desse modo, contra 11 do adversário. O canadense também contribuiu para uma vitória tranquila do sérvio, registrando 36 erros não forçados, 19 a mais que o rival.

Raonic prepara golpe contra Djokovic
Raonic prepara golpe contra Djokovic
Foto: Issei Kato / Reuters

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade